Desenv. Econômico, Desenv. Urbano, Meio Ambiente|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

“Deixar nossos córregos e rios do município limpos é uma preocupação da Prefeitura de Gurupi”, afirmou Diego Rocha, Diretor Municipal de Meio Ambiente em Gurupi, durante a ação de limpeza do córrego Dois Irmãos, realizada nesta quarta-feira, 23.

Foto: Lino Vargas

O Trabalho faz parte das ações realizadas em torno das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22, e precisa ser feito pelo menos no período de estiagem porque assim, se consegue retirar até a sujeira que está no fundo das águas, uma limpeza mais profunda.

Foto: Lino Vargas

O local foi escolhido por meio de uma identificação na cidade, onde foi detectado que um dos córregos onde há um ponto de poluição mais crítico, é o Córrego Dois Irmãos. “Começamos pela área do Viveiro Municipal e vamos subir até chegar à região da UPA, toda esta área que é urbanizada e está no entorno do córrego que acaba sofrendo muito com poluição e nós como poder público promovemos a manutenção dos nossos mananciais urbanos. Sem falar que só no ano passado foi retirado um caminhão de lixo do lugar, o que mostra a importância desta tarefa”, completou o diretor de Meio Ambiente.

Foto: Lino Vargas

A ação foi feita em parceria com a empresa BRK que disponibilizou servidores para ajudar na coleta do lixo. “Essa semana que tem o Dia Mundial da Água a empresa realiza muitas ações, inclusive em conjunto com município, são palestras, eventos e uma das ações foi esta que a gente tem parceria com a prefeitura para fazer esta limpeza deste córrego. Estamos apoiando com a equipe de campo para retirar resíduos e qualquer lixo que por ventura esteja sendo jogado e descartado neste córrego que é um dos principais do município. No decorrer do ano se estiver outros eventos como este e formos convidados, a BRK faz questão de participar também”, finalizou Pedro Boggo, gerente de operações da BRK Ambiental.