Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que nesta segunda-feira, 18, foi registrado 01 novo caso positivo para Covid-19 em Gurupi, nos últimos quatro dias. Trata-se de um homem, com faixa etária entre 20 a 29 anos, registrado na Unidade de Pronto Atendimento – UPS24h.

Gurupi contabiliza hoje, 53.924 casos descartados; 20.437 casos confirmados acumulados. Destes, 20.134 estão recuperados, 02 casos suspeito, registrados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h. Os casos ativos com risco de transmissão somam 05 e um total de óbitos de 299 pessoas.

Internações
A taxa de ocupação de leitos no Hospital de Regional de Gurupi – HRG, mantido pelo Governo do Estado, pode ser acompanhada no site do Integra Saúde Tocantins, da Secretaria Estadual de Saúde – SES (clique aqui).

Vacinômetro

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, por meio da Coordenação de Imunização e da Vigilância Epidemiológica, informa que, até as 14h desta segunda-feira, 18, o Sistema Integra Saúde do Tocantins apresenta inconsistência nos dados referentes ao vacinômetro de Gurupi.

A SEMUS aguarda retorno da Secretaria Estadual de Saúde – SES, bem como do Ministério da Saúde. Portanto, os dados que serão divulgados são os mesmos do Portal Integra, apesar da inconsistência identificada pelo monitoramento epidemiológico local.

Sendo assim, foram aplicadas 136.081 doses da vacina contra a Covid-19.