Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que nesta quinta-feira, 28, não foi registrado nenhum novo caso positivo para Covid-19 em Gurupi.

Gurupi contabiliza até hoje, 54.137 casos descartados; 20.441 casos confirmados acumulados. Destes, 20.139 estão recuperados, 01 caso suspeito e 04 casos ativos, com risco de transmissão.

Internações
A taxa de ocupação de leitos no Hospital de Regional de Gurupi – HRG, mantido pelo Governo do Estado, pode ser acompanhada no site do Integra Saúde Tocantins, da Secretaria Estadual de Saúde – SES (clique aqui).

Vacinômetro

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, por meio da Coordenação de Imunização e da Vigilância Epidemiológica, informa que, até às 12h desta quinta-feira, 28, o Sistema Integra Saúde do Tocantins apresenta um total de 136.722 doses da vacina contra a Covid-19, em Gurupi.

Publicação quinzenal

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e da Coordenação de Imunização, informa que devido aos baixos índices de contágio na cidade, a partir da próxima segunda-feira, 02 de maio, o Boletim Epidemiológico e o Vacinômetro serão divulgados quinzenalmente. Portanto, em maio, o próximo Boletim será divulgado no dia 13, sexta-feira.

A Vigilância Epidemiológica e a Imunização, ressaltam ainda que o monitoramento e acompanhamento dos números da Covid-19 no Município e da vacinação permanecerão inalterados. Os registros e os documentos continuarão sendo confeccionados seguindo os mesmos critérios de acompanhamento e cuidado na apuração dos dados. Apenas a divulgação para a imprensa e população será quinzenal, em razão do atual cenário da Covid-19. Caso haja elevação nos índices, o Boletim poderá retornar à divulgação assídua novamente.