Saúde|

Compartilhe:

Por Nicéia Menegon – Ascom Semus

Neste sábado, 30, acontece o “Dia D de Vacinação” contra a Gripe/Influenza e o Sarampo e em Gurupi 16 locais estarão abertos para receber a população. Todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS e a Policlínica funcionarão das 07h às 17h.

O público-alvo desta campanha o “Dia D” são os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais da saúde e as crianças de seis meses a menores de 05 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

De acordo com o Ministério da Saúde, o público infantil deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Vale reforçar que os trabalhadores da saúde devem receber uma dose de vacina contra a Influenza e, também, atualizar o cartão de vacinas caso não tenham tomado o imunizante contra o sarampo.

A coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, reforça que Gurupi segue a campanha nacional de vacinação e o “Dia D” é realizado em todo o país. “Estamos finalizando a vacinação desse público-alvo para avançar nos demais públicos a partir da semana que vem”, explica Lilamara.

Para se vacinar, basta comparecer à UBS mais próxima com os documentos pessoais e os cartões de vacina e do SUS.

CONFIRA QUAIS SÃO OS LOCAIS DE VACINAÇÃO:

1. UBS Vila Nova

2. UBS São José

3. UBS Sevilha

4. UBS Rosendo (Rua 15 c/ Av. Bahia)

5. UBS Casego

6. UBS Vila Íris

7. UBS Bela Vista

8. UBS Nova Fronteira 

09. UBS Waldir Lins

10. UBS Sol Nascente

11. UBS Pedroso

12.  UBS Buritis

13. UBS Parque das Acácias

14. UBS Campo Belo

15. UBS João Manoel (Rua 06)

16. Policlínica

 

 

Comments are closed.

Close Search Window