Juventude e Esportes|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, irá promover neste sábado, 09, o Projeto Vida Saudável: Esporte, Lazer e Cidadania, no setor Campo Bello, região Oeste da cidade. A programação, que está recheada de atividades, conta com a parceria da Universidade de Gurupi – UnirG.

A Ação nos Bairros do projeto Vida Saudável vai acontecer no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Sousa Coelho, localizado na Rua 09, Nº 674, a partir das 16 horas.

O diretor municipal de Esportes, Paulo Magalhães, reforça que a participação da comunidade é fundamental. “É importante que a comunidade compareça, pois teremos muitas atividades para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas, além de entretenimento e lazer. Todos estão convidados”, disse.

Ainda segundo o diretor, a ação contará com as seguintes atividades: avaliação física, dança, treinamento funcional, lutas, pilates de solo, treinamento resistido e alongamento.

O projeto

Com o objetivo de atende gratuitamente a comunidade de Gurupi nas mais diversas modalidades esportivas, o Projeto Vida Saudável: Esporte, Lazer e Cidadania é realizado em parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG, em diversos pontos da cidade, duas vezes por semana.

São oferecidas aulas de Treino Funcional (para pessoas acima de 18 anos) e iniciação esportiva (futsal e voleibol) para crianças a partir de 09 anos.

Para participar, os interessados devem comparecer na data e locais onde são realizadas as atividades (Praças e Escolas Municipais). Não é necessária inscrição prévia.

O Vida Saudável teve início no segundo semestre de 2021 e é uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, e o curso de Educação Física da UnirG.