Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A manhã desta segunda-feira, 25, foi de aula inaugural no Centro de Integração e Promoção Humana de Gurupi, que deu início às novas turmas dos cursos profissionalizantes. Ao todo, cerca de 250 pessoas vão fazer as atividades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher.

São ofertados os cursos de Corte e Costura; Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Design de Sobrancelhas – Henna e Maquiagem; e de Drinks – batidas e tábuas de frios.

Durante a solenidade, o vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato, destacou que o início das aulas no Centro de Integração e Promoção Humana é mais um compromisso importante que foi cumprido pela gestão. “A reativação do Centro de Integração foi feita através da junção de todas as secretarias, que não mediram esforços para que este Centro pudesse estar pronto para iniciarmos as aulas hoje”, frisou agradecendo toda equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher pelo empenho e dedicação neste processo.

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

O cabeleireiro José Pereira da Silva, que trabalha na área há mais de 20 anos, vai fazer o curso para se atualizar e conquistar mais espaço no mercado de trabalho. “A gente tem que buscar mais inovação e se aperfeiçoar cada vez mais. É uma oportunidade ímpar que a Prefeitura está trazendo para todos nós, ajuda muito para gente evoluir e crescer na profissão”, contou.

O secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Valdeci Júnior, reforçou que a revitalização do Centro de Integração e Promoção Humana é mais uma oportunidade de capacitação e geração de emprego que o município oportuniza aos gurupienses. “Isso aqui é um sonho de muita gente. A partir destes cursos, as pessoas podem montar o seu próprio negócio ou ter o seu primeiro emprego”, afirmou o secretário, ressaltando que em breve mais cursos serão ofertados no Centro, como o de informática, por exemplo.

Presenças

Além do vice-prefeito, também participaram do evento os alunos que vão começar os cursos, vários secretários municipais e os vereadores: Leda Perini, Colemar da Saborelle, Jair do Povo, César da Farmácia e Ivanilson Marinho.