AGRF|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

O superintendente da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF) de Gurupi, Sargento Jenilson, esteve na última semana em Brasília buscando parcerias para o município. Uma das visitas foi na sede da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), onde foi recepcionado pelo Secretário Executivo, Silvio Diniz, e pela equipe.

Segundo Jenilson, após atualizações e contextualização quanto aos objetivos de ambas as autarquias, ficou acordado que a AGRF estará buscando as qualificações dispostas pela entidade nacional e também estarão trocando experiências e estudos por meio das Câmaras e Grupos Técnicos de Saneamento, Jurídico Institucional, Transporte e outros serviços públicos. “Foi uma grande oportunidade de ampliar os conhecimentos e informações para nossa autarquia que necessita muito dessas parcerias exitosas”, afirmou o Superintendente da AGRF.

Semana produtiva

Ainda de acordo com o superintendente, a semana foi produtiva em Brasília, onde também se reuniu com os representantes da Agência Nacional das Águas e Saneamento (ANA), na sede da autarquia federal.

Na oportunidade foram debatidos temas como o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico e as novas normativas de Regulação Econômica, Serviços e de Governança que devem ser publicadas em breve para normalizar e padronizar a Regulação dos serviços e o equilíbrio econômico em todas as concessões e prestadores de serviços ligados ao Saneamento Básico. Na oportunidade foi recepcionado pelos Superintendentes de Regulação de Serviços, Dra. Irene Altafin e Alexandre Carlos; Alexandre Anderson da Coordenação da Superintendência de Governança; e Felipe Sampaio, da Superintendência de Regulação Econômica.

Ainda em Brasília, o superintendente da AGRF esteve visitando no a Feira de Inovação, Empreendedorismo e Qualidade em serviços INOVA Brasília, promovido pelo SEBRAE/DF.

“Por determinação da Prefeita Josi Nunes estamos buscando estruturar a AGRF para cumprir com seus objetivos e a busca de conhecimentos, informações e parcerias são essenciais para melhorarmos e universalizarmos os serviços públicos em Gurupi”, afirmou o superintendente da AGRF, Sargento Jenilson.