Desenv. Econômico, Meio Ambiente|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Em Gurupi a programação da Semana do Meio Ambiente começa nesta terça-feira, 31/05, e segue até o dia 04 de junho. O evento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e conta com o apoio de vários parceiros.

Com o tema: “Uma Só Terra” e com o foco na “vida sustentável em harmonia com a natureza”, as ações são alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

Durante esta semana serão realizadas palestras e blitz educativas, mutirão de limpeza em nascentes de córregos, trilha ecológica, distribuição de mudas nativas do cerrado tocantinense e ainda haverá a posse dos novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Gurupi – CADESG.

“Nós sempre buscamos investir em uma programação variada durante a Semana do Meio Ambiente, para que a gente possa atingir o máximo possível da nossa comunidade. O tema deste ano é um dos pilares do nosso trabalho, porque nós sempre buscamos desenvolver ações e programações que venham a traduzir para a população a importância das ações sustentáveis, seja no campo ou na cidade”, afirmou o diretor de Meio Ambiente de Gurupi, Diego Rocha, reforçando o convite para a comunidade participar da programação.

São parceiros Semana do Meio Ambiente de Gurupi: Secretaria Municipal de Infraestrutura; Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD); Viveiro Municipal; Secretaria Municipal da Educação; Universidade de Gurupi – UnirG; Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Santo Antônio e Santa Tereza; Cooperativa de Resíduos de Gurupi (COOPRE); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); Energisa e EcoVias Araguaia.

Programação Semana do Meio Ambiente

31/05 – Divulgação da Semana do Meio Ambiente

Local: Imprensa local

01/06 – Blitz Educativa

Local: Av. Goiás em frente ao Quartel da Polícia Militar

Horário: 16 horas

02/06 – Posse dos Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Gurupi – CADESG

Local: Auditório do Sesc – St. Waldir Lins

Horário: 9 horas

02/06- Palestra “Licenciamento Ambiental para Atividades Rurais”

Local: Auditório de Palestras 48ª ExpoGurupi

Horário: 14 horas

02/06 – Doação de mudas nativas e ornamentais

Local: Parque Mutuca

Horário: 16 horas

03/06 – Mutirão de Limpeza e Trilha Ecológica

Local:  Parque Temático da Nascente do Córrego Água Franca.

Horário: 8 horas

04/06 – Palestra Educativa “Gestão de Resíduos Urbanos”

Local: Instituto Presbiteriano Araguaia – Rua 06 entre Av. Goiás e Maranhão

Horário: 7h30