AGD, Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

De cara nova, com pintura, bancos, lixeiras e paisagismo totalmente revitalizados. Assim está a Praça Pedro Hilário Ribeiro, mais conhecida como Praça dos Motociclistas, que foi reformada pela Prefeitura de Gurupi e entregue à comunidade nesta sexta-feira, 20.

A Prefeita Josi Nunes, ao lado do Vice-prefeito Gleydson Nato e de secretários municipais, realizou a inauguração da Praça, que foi prestigiada por vários vereadores, pelos familiares do empresário Pedro Hilário Ribeiro e pelos motoclubes da cidade.

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

O local é frequentado pelos apaixonados por motos e ganhou uma atenção especial da Prefeitura de Gurupi, que realiza uma série de ações e obras que visam proporcionar mais opção de lazer à nossa gente, com melhorias nos espaços públicos já existentes em nossa cidade e também com a implantação e revitalização de novas Praças.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância desta Praça e contou que foi um pedido especial dos motoclubes da cidade. “Os motociclistas nos solicitaram que fizéssemos a revitalização deste local e que pudesse dar o nome dele [Pedro Hilário], porque aqui é o lugar onde os motociclistas se reúnem e onde ele [Pedro Hilário] estava sempre presente. Nós revitalizamos e ficou um espaço bem agradável aqui do lado do Mutuca. É um espaço de lazer, de cultura, de confraternização, de encontro e de troca de experiência. É um espaço para as famílias virem e aproveitarem”, frisou a prefeita, destacando que a proposta da gestão é revitalizar todas as praças de Gurupi.

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

A revitalização foi realizada com recursos próprios do município, encabeçada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Agência Gurupiense de Desenvolvimento – AGD, responsável pelo paisagismo do local.

“Estou muito feliz. Agora só depende de nós cuidar. Todo mundo precisa vigiar e cuidar desta praça. Nós queremos agradecer a prefeita Josi Nunes por gostar de dar o bem-estar a toda a comunidade de Gurupi”, falou a Elizabete Carneiro Gonçalves, a famosa Tia Bete, que mora em frente à Praça dos Motociclistas.

Homenageado

A Praça dos Motociclistas leva o nome do empresário Pedro Hilário Ribeiro, proprietário da Loja O Retalhão, fundada em Gurupi há 34 anos. Ele faleceu no ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19.

Pedro Hilário era frequentador assíduo da Praça da Academia, como era conhecida. O espaço público ficou famoso por ser ponto de encontro dos motociclistas aos fins de semana e por isso recebe o nome de Praça Pedro Hilário Ribeiro.

Apaixonado por motos, o empresário foi atuante em defesa do segmento empresarial, onde foi membro do Conselho Consultivo da ACIG- Associação Comercial e Industrial de Gurupi, e também fez parte da Diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi.

A família dele prestigiou a entrega da revitalização da Praça e ficou emocionada com a homenagem prestada pela Prefeitura de Gurupi. “É uma coisa muito merecida porque ele sempre ajudou ao próximo e contribuiu bastante com Gurupi”, disse a esposa do Pedro do Retalhão, Advane Fernandes Silva Ribeiro.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Gleydson Nato, secretários municipais, e os vereadores Leda Perini, César da Farmácia, Ivanilson Marinho, Jair do Povo, e Matheus Monteiro. Além da Associação dos Motociclistas de Gurupi (AMG) e dos motoclubes:  Cabanagem, Abutres, Insanos, Ordem dos Titãs, Piratas do Cerrado e Coiotes Hover.