Gabinete, Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Nesta terça-feira, 03, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, acompanhada de secretários municipais e de vereadores da cidade, prestigiou a assinatura da Ordem de Serviço para a retomada da pavimentação asfáltica da rodovia TO-365, no trecho que liga o Povoado Trevo da Praia até o entroncamento com a BR-153. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou o documento autorizando o retorno desta tão sonhada obra.

As obras, que estavam paralisadas devido às fortes chuvas na região, contam com investimentos do Governo do Estado, na ordem de R$ 70 milhões. O trecho tem 50 km de extensão, onde serão executados os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras de arte e programas ambientais.

“É uma região que tem muitos produtores de grãos que precisam de melhores condições para escoar as suas produções e de tráfego também para acessar os serviços de saúde e educação, por exemplo. A comunidade aguarda esta obra há muito tempo e, dentro em breve, terá esse trecho pavimentado, melhorando a qualidade de vida local”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes ressaltou que há muito tempo vem acompanhando o sonho e a luta dos moradores desta região pela pavimentação da Rodovia Estadual que liga o Trevo da Praia à Gurupi. “Esse asfalto vai mudar a vida de todos nesta região. E esta obra é uma luta antiga. Muitas reivindicações desta pavimentação chegaram a vários governos. Em 2020, a pavimentação teve início e já temos 2 km asfaltados. E agora o atual governador está retomando a obra. Nós só temos que apoiar e parabenizar, porque é uma obra fundamental para todos”, afirmou a prefeita.

Josi Nunes também destacou que a região é destaque no agronegócio, formada por pequenos, médios e grandes produtores rurais, e que o município de Gurupi trabalha para fomentar o turismo nesta localidade. “Esta obra de pavimentação é fruto de muitas mãos e nós parabenizamos o Governo do Estado pela retomada desta importante e tão sonhada obra”, frisou a prefeita de Gurupi.

Presenças

Além do Governador do Estado Wanderlei Barbosa, dos secretários estaduais, empresários e produtores rurais da região, também participaram do evento a Senadora Kátia Abreu; o Deputado Federal Carlos Gaguim; os Deputados Estaduais Luana Ribeiro, Amélio Cayres, Eduardo do Dertins e Ricardo Ayres; prefeitos e vereadores da região Sul, e lideranças locais.

Prefeita Josi ao lado do deputado federal Carlos Gaguim e da deputada estadual Luana Ribeiro. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi