Cultura e Turismo|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Aconteceu dia 21, sábado, no Centro de Convenções Mauro Cunha de Gurupi, as solenidades de posses de novos membros efetivos e lançamentos presenciais de livros realizados pela Academia Gurupiense de Letras (AGL). A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi convidada pelo presidente da entidade Paulo Albuquerque e prestigiou o evento.

Foto Divulgação

A prefeitura de Gurupi foi parceira no evento, prestando apoio por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A prefeita aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do incentivo à cultural e à literatura no município. Quatro novas personalidades gurupienses tomaram posse como novos membros das cadeiras da AGL e 15 novos títulos de escritores regionais foram lançados.

“Como gestora posso garantir que a classe pode contar com apoio da gestão. Temos incentivado a cultura, o lazer e os esportes de todas as formas. Depois de um período pandêmico, será essencial um trabalho forte de incentivo à nossa literatura regional. Isso é enriquecer nossos conhecimentos e trazer mais alegria e emoção por meio dos nossos livros! Sou leitora assídua de nossa literatura tocantinense e ver a AGL crescendo também me traz muita satisfação. Agradeço ao presidente, pelo convite de fazer hoje, parte da mesa de honra para empossar estas personalidades na AGL,” frisou a prefeita Josi Nunes durante o evento.

Foto DivulgaçãoForam empossados como novos membros da AGL: Núbio Brito assumiu a cadeira nº1, que tem como patrono José de Ribamar Alves dos Santos; Valéria Cristina Monteiro de Barros Fernandes passou a ocupar a cadeira n°9, tendo como patrona, Wita Maria da Luz Souza; José Ferreira Nascimento, na cadeira n°20, com Mário Antônio Silva Camargos como patrono; e Felipe Oliveira Neves ocupou a cadeira n°30, que tem como patrono Emerson Leitão do Amaral.

Também estiveram presentes: A Secretária Municipal de Cultura e Turismo Amanda Costa, o Secretário Municipal de Educação Davi Abrantes e o Diretor Regional de Educação Antônio Carlos Pakalolo.