AMTT|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes, por meio de seu presidente, Colemar Câmara, realizou uma série de visitas técnicas para fechar parcerias em Palmas. A primeira delas foi na sede da Secretaria de Segurança Pública da capital, onde foi discutido com o Diretor do Siop (Sistema Integrado de Operações) local, o Delegado de Polícia Ricardo Francisco Real de Castro, um Termo de Cooperação Técnica entre a AMTT e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins, visando o fortalecimento das ações institucionais, estruturais e operacionais. Na ocasião, também houve a apresentação do Programa Vida no Trânsito (PVT) da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas.

Foto Divulgação

Ainda na cidade, houve o tratamento de uma parceria com Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado para buscar apoio nos trabalhos de infraestrutura da sinalização e outros, por meio da ajuda e trabalho dos reeducandos situados em unidades próximas de Gurupi. Além disso, também houve uma visita à sede da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), onde foi discutida a possibilidade de uma linha exclusiva de canal de comunicação para AMTT e ainda a disponibilidade de equipamentos para fazer a operacionalização do canal.

Foto Divulgação

“Nós estivemos em Palmas visitando várias secretarias, buscando essas parcerias na troca de conhecimentos e equipamentos técnicos também, para fornecermos uma melhor prestação de serviço ao nosso município. É um pedido da própria prefeita Josi Nunes, para que a gente possa levar a gestão mais à frente, de maneira organizada e planejada. E nada melhor que a gente buscar expertise de quem já tem experiência nos assuntos”, explicou o presidente da AMTT, Colemar Câmara.

Foto Divulgação

Para finalizar, o presidente da AMTT de Gurupi solicitou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), apoio técnico para qualificar toda equipe de Gurupi, para atuar nas comissões de defesa de processos de trânsito. “Estamos empenhados, para tornar nosso trânsito cada vez mais seguro e vamos buscar todos recursos possíveis para isso”, ressaltou Colemar.