Educação|

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

Coordenadores escolares e orientadores educacionais que atuam na rede municipal de ensino de Gurupi participaram de uma reunião pedagógica realizada pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação. O evento, dividido em dois turnos, foi realizado no auditório do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) nessa quarta-feira, 25.

O encontro proporcionou momentos de análise, reflexão e debates para aperfeiçoamento da prática pedagógica para aquisição de conhecimentos, troca de experiências e ainda para atualizar a metodologia aplicada e discutir demandas de rotina do processo de ensino e aprendizado que vem sendo desenvolvido na rede municipal da educação de Gurupi. “Foi uma oportunidade ímpar para trazer informações e tirar dúvidas abrindo espaço para que pudéssemos colher opiniões, detalhes e apontamentos o que para a Educação, que precisamos trabalhar de forma compartilhada, é de grande valia. Os resultados que obtemos em reuniões como essas é cada vez mais avanço rumo a um saldo de qualidade, pois, quando temos pessoas que são engajadas para desenvolver a Educação com responsabilidade e com vontade de fazer com que esta seja referência, nós podemos mudar o índice do nosso município por meio de profissionais dedicados e capacitados”, avaliou o gestor da Educação Municipal, Davi Abrantes que esteve acompanhando a programação.

Foto: Débora Ciany – Ascom Semeg

Outro ponto destacado durante as reuniões foi a manutenção e andamento de projetos e programas importantes que vêm sendo colocados em prática nas unidades escolares municipais de Gurupi. A política de combate a evasão escolar, metodologias e registros de avaliações, formações continuadas, planos de aulas e a recomposição das aprendizagens após o longo período de aulas remotas e online impostas pelo período pandêmico também estiveram entre os temas discutidos.

Diretores

Abrantes adiantou que no próximo dia 31, outro encontro promovido pela SEMEG será realizado no Centro de Convenções Mauro Cunha, mas desta vez, destinado aos diretores escolares da rede. “Será uma formação com vários apontamentos visando uma gestão de excelência, pois se temos esses profissionais responsáveis por gerir as unidades escolares, formados, capacitados e acima de tudo valorizados, vamos também agregar ainda mais excelência no processo ensino-aprendizado”, finalizou o Secretário.

A rede municipal de ensino de Gurupi possui atualmente 49 coordenadores pedagógicos e 24 orientadores educacionais. Deste quantitativo, apenas três não compareceram às reuniões, mas justificaram a ausência.

Foto: Débora Ciany – Ascom Semeg