Cultura e Turismo|

Texto e Fotos: Divulgação SECULT

Edição de Texto: Leilane Macedo

Alunos das oficinas oferecidas pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), estão ensaiando para fazer bonito durante a Mostra de Resultados. As apresentações serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

Durante o evento serão apresentados os resultados dos trabalhos produzidos no primeiro semestre de 2022, que envolve os alunos das aulas de percussão, violão, teclado, danças urbanas, dança moderna, dança para a melhor idade, balé, teatro e a reestreia do Coral Municipal Uirapuru. A Mostra de Resultados é aberta para a comunidade, respeitando a capacidade máxima de lotação do local do evento.

“Essa é a primeira mostra de resultados após esse período de pandemia. É um momento de muita emoção para toda a equipe e alunos da SECULT, pois a arte foi também um movimento de resistência durante esse período”, pontuou a Secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Amanda Costa.

O grupo de música irá trabalhar com alguns instrumentos populares, como: xequerê, meia lua, caxixi, castanhola, bumbo, colher e o violão, trazendo um repertório recheado de músicas conhecidas.

Os alunos de Teatro farão uso das várias vertentes, como: improvisação, interpretação, expressão corporal e principalmente, a ação e reação frente a situações inesperadas que resultará em um espetáculo teatral de qualidade.

Os alunos de Teatro farão uso das várias vertentes

Na dança teremos apresentações de balé, danças urbanas e dança moderna, que prometem impactar e emocionar de forma positiva, por meio de um repertório diversificado que abraça todos os públicos.

Na dança teremos apresentações de balé, danças urbanas e dança moderna.

E ainda durante a Mostra acontecerá a reestreia do Coral Municipal Uirapuru, que foi considerado a maior manifestação cultural na área do canto em Gurupi.

Também acontecerá a reestreia do Coral Municipal Uirapuru.

“A Mostra Cultural é um momento de comunhão entre quem produz e quem aprecia o produto artístico, servindo de vitrine para as ações de educação artística promovida pela SECULT. É por meio de comunhões como esta que a arte se propaga e resiste em nossa comunidade”, afirmou o Coordenador das Oficinas e Grupos Artísticos, professor Audimar Dionizio.