Cultura e Turismo|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A quadrilha Fogo de Pimenta ganhou a disputa da melhor apresentação entre as grandes quadrilhas da 21* edição do Arraiá da Amizade, em Gurupi, neste último sábado, 25. Além do troféu, o grupo faturou um prêmio no valor de dez salários mínimos. O   tema escolhido pelo grupo foi “Mais oportunidade para os jovens” que mostrou a história do menino Virgulino Lampião no nordeste do país e sua busca por oportunidades para os pobres.   A prefeita Josi Nunes foi quem fez as honras do festejo, agradecendo a presença da comunidade e o esforço dos quadrilheiros que segundo ela, deram um show no tablado.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Estou muito feliz com tudo que vi aqui. Foi um esforço muito grande de ensaios destes grupos para tudo sair tão lindo e nós reconhecemos tudo isso! Vamos seguir investindo na nossa cultural que é tão rica e está aí o Arraiá da Amizade que prova o quanto ela é importante. Esse ano para enriquecer a festa, montamos um tablado novo para os dançarinos, abrimos mais barraquinhas para os comerciantes e caracterizamos com painéis interativos para fotos, toda praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Tudo para receber da melhor forma possível nosso público. Por isso, quero agradecer a todos os envolvidos neste lindo espetáculo cultural e também a população de Gurupi que compareceu em peso, todas as noites do arraiá,” disse a prefeita durante a premiação.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“É tudo tão lindo! Nós da quadrilha Fogo de Pimenta já somos Bicampeões do Arraiá da Amizade! E nós temos um lema: criança também sabe dançar! Só basta e dedicar, se esforçar e nós viemos com um grupo formado por elas e tá aqui o resultado!  Essas crianças mereceram muito este título, estou muito feliz com o resultado positivo fruto de todo nosso esforço,” comemorou Emerson Gomes, professor e integrante do grupo.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Depois de tanto tempo sem dançar, de dois anos de pandemia foi emocionante e eu quero continuar aqui curtindo o meu tricampeonato como Rainha do Arraiá e bicampeonato do meu grupo Fogo de Pimenta! Estou muito, muito feliz,” disse Maria Eduarda integrante da quadrilha vencedora e Rainha do Arraiá deste ano.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Ainda sobre a categoria de melhor apresentação ficaram com o segundo lugar os quadrilheiros do grupo Império Nordestina e em terceiro o CEM Bom Jesus.  Mas houve também a premiação do concurso de melhor animador marcador de quadrilha que ficou com Leandro Sampaio da Quadrilha CEM Bom Jesus. E a noite não acabou encerrou com a premiação, teve ainda muito arrasta pé com os shows de Deusa Pinheiro e a banda Esquema Brasil.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Tudo aconteceu como esperávamos, uma festa linda, com muitas comidas típicas, muita dança e espetáculos mostrados por nossas quadrilhas! E o melhor de tudo é que elas foram devidamente premiadas porque mereceram. A quadrilha estilizada vencedora levou troféu, mais o valor de 50% de 20 salários-mínimos, as quadrilhas comunidade ou grupo de acesso 50% de 10 salários-mínimos mais troféu. Ano que vem tenho certeza que o festejo será ainda maior,” frisou a Secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa.