Cultura e Turismo|

Compartilhe:

 

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Em Gurupi este 24 de junho, dia de São João, será ainda mais especial com a volta do Arraiá da Amizade, que promete animar e aquecer os corações dos amantes de festas juninas. Nesta sexta-feira e sábado, os gurupienses poderão apreciar tudo de melhor que as quadrilhas podem oferecer.

A 21ª edição do Arraiá da Amizade será realizada a partir das 19 horas, na parte externa do Centro Cultural Mauro Cunha; e os preparativos para a abertura estão a todo vapor, terá muita diversão e comidas típicas. Esta tradicional festa não era realizada em Gurupi há dois anos, em virtude da pandemia de Covid-19.

A estrutura já está sendo montada, bem como a ornamentação que vai deixar a festa ainda mais bonita e caracterizada. Diversas apresentações irão animar os dois dias de festa.

Estrutura do Arraiá da Amizade está sendo finalizada – Foto: Astor Linhares

Nesta sexta-feira, 24, acontecerá o concurso dos Melhores Casais de Noivos, Cangaço e de Rainha. “Cotaremos também com apresentações de quadrilhas da comunidade, uma delas será a tradicional quadrilha da APAE e uma bela apresentação da turma de Dança para a Melhor idade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e muito mais. Para fechar a programação da primeira noite acontecerão shows com Alan dos Teclados e Rafael Barbosa”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa.

Já no sábado, 25, o Arraiá continua com as quadrilhas e o concurso de melhor animador. Nesta noite, a torcida ganha força com o resultado da melhor apresentação junina e fechando a programação haverá shows com Esquema Brasil e Deusa Pinheiro.

Concurso Arraiá da Amizade

As vencedoras do concurso de melhor apresentação serão divididas em três categorias: primeiro, segundo e terceiro lugar, recebendo premiação em dinheiro. A quadrilha estilizada vencedora levará troféu, mais o valor de 50% de 20 salários-mínimos, as quadrilhas comunidade ou grupo de acesso será 50% de 10 salários-mínimos mais troféu.

Além das melhores quadrilhas juninas, também haverá a escolha da Rainha e da Princesa do Arraiá da Amizade; do melhor animador, do melhor Casal de Noivos e do melhor Casal Cangaço. Todos devem receber premiação e troféus.

Comments are closed.

Close Search Window