GurupiPrev|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A partir deste mês de junho, o Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi – Gurupi Prev – irá oferecer diferentes Linhas de crédito consignado em folha de pagamento aos servidores, aposentados e pensionistas que estejam vinculados ao Instituto.

No último dia, 08, foi celebrado um dos principais convênios com o Banco do Brasil. A presidente do Gurupi Prev, Kárita Carneiro, e o Gerente de Setor Público do BB, Edinaldo de Sousa Santos, assinaram o convênio.
Segundo Kárita Carneiro, outras três instituições bancárias (Bradesco/ Santander/ Sicoob) já se conveniaram ao Gurupi Prev, somando agora 5 cinco possibilidades de instituições bancárias conveniadas para negociação e contratação de financiamento para os segurados.

Foto Divulgação Secom Gurupi

“Quando a prefeita Josi Nunes e o vice-prefeito Gleydson Nato assumiram a gestão municipal, só havia convênio com a Caixa Econômica Federal, então nós saímos em busca de ampliar esta rede de instituições para fornecer mais opções de crédito para nosso público. O Banco do Brasil, por exemplo, há mais de cinco anos não tinha convênio renovado conosco e trazer os serviços desta instituição de volta é um benefício excelente”, explicou Karita Carneiro, presidente do Gurupi Prev.

O Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupi Prev) administra, operacionaliza e gerencia o regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais. É responsável por garantir a proteção previdenciária ao servidor público municipal e seus dependentes. Tem como valor a ética, eficiência, transparência, capacitação permanente, responsabilidade, comprometimento e respeito. O Instituto abrange exclusivamente o servidor público municipal de cargo efetivo, aposentado e seus dependentes e pensionistas.