Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na manhã desta sexta-feira, 03, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu em seu gabinete, a visita da promotora de justiça do Estado de Goiás, Villis Marra, que é filha do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Gurupi, Acácio Marra Neto (In Memoriam).

Na oportunidade, trocaram experiências e conversaram sobre a história de suas famílias, que estão diretamente ligadas à história política de Gurupi. Acácio Marra Neto foi vereador na cidade por dois mandatos, entre 1969 e 1976, e em seguida foi eleito vice-prefeito, exercendo o cargo entre os anos de 1977 e 1982, na gestão do ex-prefeito Joaquim Pereira da Costa (In Memoriam). Por sua vez, o pai da prefeita Josi Nunes, Jacinto Nunes da Silva (In Memoriam), foi prefeito de Gurupi, entre 1982 e 1988, e sua mãe, Dolores Nunes, vice-prefeita da cidade entre 2013 e 2020.

Para a prefeita Josi Nunes, foi gratificante receber a visita da promotora. “Fiquei muito feliz porque ela tem uma relação com a história política de Gurupi muito grande. O seu pai, o ex-vice-prefeito Acácio deixou uma grande contribuição porque veio para cá no início dessa cidade, sonhou e fez, agiu e trabalhou para o desenvolvimento de Gurupi. E é gratificante ver sua filha, a dra. Villis, sendo promotora no Estado de Goiás, e continuando com os mesmos princípios do seu pai. Ela faz um trabalho muito importante na promotoria e também na defesa das mulheres”, disse.

A promotora Villis Marra agradeceu a receptividade da prefeita e comentou sobre o encontro. “Foi gratificante vir aqui fazer uma visita para a prefeita Josi Nunes, que eu conheço desde a infância, uma mulher de fibra e que representa muito bem as mulheres. Gurupi está em boas mãos, porque eu conheço e acompanhei seu trabalho na luta pelos direitos das pessoas menos favorecidas. Meu pai foi vereador e vice-prefeito na época do pai dela, o saudoso Comandante Nunes, que marcou realmente a história de Gurupi.  Para nós esse passado e história de luta pelo povo é muito bom. São pessoas que fizeram e fazem por ideal, que acreditam em fazer a diferença na vida das pessoas, e a gente fica muito feliz com isso”, relatou.

Homenagem

Na oportunidade, a prefeita Josi Nunes assumiu o compromisso de homenagear o ex-vice-prefeito Acácio Marra, com seu nome em uma das obras que serão realizadas pela gestão, atendendo um pedido da família. A promotora também fez um compromisso de ajudar a Prefeitura de Gurupi em trabalhos na defesa dos direitos da mulher.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi