Desenv. Econômico, Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Visando aquecer a economia e divulgar os produtos e serviços da nossa cidade, a Prefeitura de Gurupi está organizando a 1ª Feira Agrotecnológica do município, que deve ser realizada no segundo semestre deste ano. O evento está sendo planejado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig, e deve acontecer simultaneamente com a 16ª Feira de Negócios e Agronegócios da Região Sul do Tocantins – Fenesul.

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Prefeita Josi Nunes se reuniu com o presidente da Acig, Jair Sakai, para tratar sobre os detalhes dos eventos, previstos para setembro.

Foto: Paulo Henrique – Secom Gurupi

“Hoje nós sentamos com o presidente da Acig para discutir local, data e parcerias. A Fenesul já é uma feira tradicional e agora também teremos a 1ª Feira Agrotecnológica de Gurupi, que vamos agregar e fazer as duas juntas a partir de agora. Então é mais um evento importante que vai gerar novos negócios, comercialização de produtos, vai fazer a economia girar e gerar renda, o que é importante para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, frisou a prefeita.

O presidente da Acig, Jair Sakai, ressaltou que estes eventos vão ajudar a aquecer a economia da cidade. “Neste período pós pandemia nós estamos trabalhando a recuperação do comércio e da economia de Gurupi e buscamos fazer novamente a Fenesul, que será retomada agora, e será realizada em conjunto com a 1ª Feira Agrotecnológica de Gurupi. A gente está prevendo as Feiras para 15, 16 e 17 de setembro e já estamos definindo o local”, afirmou.

Presente na reunião a Diretora de Indústria e Comércio de Gurupi, Daniella Vitorino Prudente, destacou que a 1ª Feira Agrotecnológica do município vai ser realizada em conjunto com a Acig e o Sebrae. “O objetivo da 1ª Feira Agrotecnológica é dar mais visibilidade para os pecuaristas, agricultores e também para os pequenos produtores da agricultura familiar. Vamos trazer técnicos para fazer palestras, capacitações e proporcionar mais qualificação”, finalizou.