Tecnologia e Inovação|

Por Comunicação Sicteg

Edição de Texto: Leilane Macedo – Secom Gurupi

O prazo de inscrição para participar do “Campeonato de League Of Legends: Gurupi Gamer 2022” foi prorrogado e agora os interessados terão até o dia 25 deste mês para se inscrever. O torneio será realizado entre os dias 03 e 06 de agosto, dentro da Programação do evento ‘Gurupi Tem’.

A inscrição pode ser feita pelo site: http://gamer.gurupi.to.gov.br/campeonato-league-of-legends/. Para participar do campeonato a pessoa deve ter idade mínima de 12 anos; ter a uma conta do jogo League of Legends e ter disponibilidade de participar no dia e horários marcados, já que a competição será presencial. Segundo a organização, a pessoa que se inscrever de forma individual integrará uma equipe que não estiver completa.

O campeonato é uma realização do Projeto InovaGurupi, da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sebrae.

Segundo a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Lady Sakay, o Campeonato Gurupi Gamer tem como objetivo engajar crianças e jovens na área gamer, principalmente, despertar o interesse por tecnologia e Inovação incentivando e fomentando o empreendedorismo na área da economia criativa.

A gerente regional Sul Sebrae, Paula Alencar, explica que a Gurupi retorna em 2022 com grandes novidades, uma delas é o Campeonato Gamer que será realizado durante a feira de negócios. “A Gurupi Tem é também uma feira de inovação e tecnologia, com o acelerado crescimento da indústria gamer, essa competição é para atrair de crianças a adultos”, enfatiza.

O edital completo do campeonato pode ser conferido aqui.

Sobre o Campeonato

O Campeonato vai contar com oito equipes de cinco jogadores com possibilidade de mais dois jogadores reservas. No primeiro dia de disputa haverá as classificatórias em chaves sorteadas, em que apenas quatro equipes passam após disputar uma partida direta.

No dia seguinte, as quatro equipes se enfrentam, e duas equipes avançam para a final e os dois derrotados se enfrentam num duelo melhor de 3 pontos pelo 3° lugar.  No último dia, os finalistas se enfrentam num duelo melhor de 3 pontos pelo título de campeão.

Premiação

A equipe vencedora vai receber cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone) e cinco gifts cards riot point valor de R$ 100,00.  A vice-campeã ganhará cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone); e o terceiro lugar 5 gifts cards riot point valor de R$ 100,00.

A premiação será entregue aos ganhadores em até 30 dias após a final, porém podem ser prorrogadas de acordo com a necessidade dos organizadores.