Desenv. Econômico|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com o objetivo de fomentar o crescimento econômico e a geração de empregos, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, segue intensificando a política de incentivos ao empresariado. Nesta quinta-feira, 07, a prefeita Josi Nunes assinou e entregou os decretos de doação de terrenos para mais duas empresas gurupienses ampliarem suas atividades no Parque Agroindustrial (PAIG).

Um dos empreendimentos é a Vinhal Alimentos, que atua no processamento e comercialização de grãos. O gerente da empresa, Márcio Júnior, elogiou a agilidade da gestão para o andamento do processo de doação. “Nossa ampliação é um projeto de longa data, mas só agora recebemos esse incentivo da Prefeitura, que abriu as portas para que se concretizasse. Nós temos visto que aumentou muito a quantidade de empresas ali no PAIG e aproveitamos esse momento, que é propício para o ramo em que trabalhamos e vamos aproveitar essa oportunidade”, disse.

Foto: Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

Outra empresa beneficiada foi a Suíno Carnes, que atua com processamento e comercialização de carne suína. O proprietário, Wanderson Queiroz, agradeceu o incentivo da Prefeitura e espera dobrar a produção com o investimento no novo espaço. “De extrema importância essa doação, tendo em vista o local ser amplo e atender uma grande necessidade da atividade empresarial que exercemos. É muito interessante esse incentivo ao crescimento do parque agroindustrial, tornando o local mais povoado e nos dando perspectivas de dobrarmos nossa produtividade”, relatou.

A prefeita Josi Nunes destacou que sua gestão tem trabalhado para facilitar a vida do empreendedor local e atrair novos investidores. “Estamos facilitando, agilizando e desburocratizando os processos. No passado, estes empresários tinham desistido do investimento, mas agora, com a aproximação da gestão com os empresários, se tornou mais fácil. O nosso objetivo é fazer com que a comunidade produza mais negócios, e gere mais renda, e nós temos criado toda essa cadeia facilitadora, que é uma das políticas centrais da nossa gestão”, afirmou.

Na oportunidade, a diretora municipal de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino, citou que o PAIG atualmente está quase 100% ocupado e que a Prefeitura já está viabilizando a expansão urbana para a criação do PAIG 2, em uma área de cerca de 330 mil m², ao Norte do PAIG atual. A necessidade se dá pela alta procura de empresários na busca por instalar ou ampliar suas atividades em Gurupi.

Foto: Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi