Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, acompanhada de vários secretários e de vereadores, recebeu o representante do Grupo Houer, Roger Veloso, que falou sobre a expertise da empresa na área de Parceria Público-Privada (PPP). O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 06, na sede do Ipasgu.

O secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, explicou que o Grupo Houer demonstrou disposição em apresentar Manifestação de Interesse Privado (MIP) em várias áreas. “O objetivo desta reunião foi conhecer os serviços prestados pelo Grupo Houer, especializada em parcerias público-privadas, e que vai fazer uma Manifestação de Interesse Privado para o município de Gurupi. Hoje eles vieram falar para gente sobre cidades inteligentes, com cabeamento óptico e wifi de qualidade, sobre iluminação pública e geração de energia fotovoltaica”, frisou.

Ainda segundo o secretário, a partir desta apresentação e da MIP, o Grupo Houer deve realizar um estudo técnico no município e demonstrar para a gestão pública o que pode ser melhorado nestas áreas e como fazer para alcançar essas melhorias.

Sócio e diretor de engenharia Grupo Houer – Foto: Ricardo Pellizzari

Lucas lembrou que em Gurupi já foi instituído o Comitê Municipal de Parcerias Público-Privada, que é composto por vários secretários municipais. “Nós já publicamos os primeiros atos deste Comitê, onde constam quais são as principais áreas de interesse do município. Destas áreas esta empresa [Grupo Houer] manifestou o interesse em conhecer algumas delas e aprofundar através de um estudo técnico para a melhoria da prestação de serviço para a nossa comunidade”, disse o secretário.

A Prefeita Josi Nunes destacou que as parcerias público-privadas são alternativas viáveis para a gestão poder proporcionar mais melhorias à comunidade. “PPP, consórcios e outros, são ferramentas que nós temos que utilizar para que nós possamos executar serviços e obras em nosso município. Nós não temos os recursos para tudo que Gurupi precisa, então temos que buscar outras alternativas e a PPP é uma destas ferramentas”, ressaltou a Prefeita.

Fotos: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

Também participaram da reunião os vereadores André Caixeta, Zezinho da Lafiche e Matheus Monteiro.