Saúde|

Por Niceia Menegon – Ascom Semus

Todos os órgãos da rede de saúde pública de Gurupi receberão carrinhos funcionais de limpeza, com utensílios e produtos de limpeza. A Prefeita Josi Nunes, juntamente com o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes, fizeram a entrega simbólica de 23 carros funcionais de limpeza para as equipes da Unidade de Saúde Rosendo, no início da tarde desta segunda-feira, 15.

Com os carrinhos, os profissionais de limpeza terão o suporte ideal para transportar os equipamentos, proporcionando organização, segurança e produtividade na execução do trabalho. Com um investimento de mais de R$ 112 mil, além do carrinho e utensílios, os produtos de limpeza pretendem atender a demanda de até um ano.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Serão beneficiadas todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Policlínica, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a UPA24h e demais órgãos vinculados à Secretaria de Saúde.

“A nossa intenção é valorizar e dar melhores condições de trabalho a todos os servidores municipais. Estes equipamentos de limpeza vêm proporcionar maior conforto no desenvolvimento do trabalho dos servidores de limpeza, diminuindo os riscos ergonômicos e de doenças ocupacionais”, destacou a Prefeita Josi Nunes.

“Este investimento vem ao encontro do que representa essa gestão em Gurupi. Conferindo bem-estar, conforto e proporcionando ferramentas para a qualidade do trabalho prestado”, enfatizou Sinvaldo Moraes, secretário de saúde de Gurupi.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Para a fisioterapeuta e coordenadora da saúde, Emiliana Cruz Aguiar, as ferramentas de trabalho vem favorecer os aspectos ergonômicos das atividades de serviços gerais. “Como fisioterapeuta, fico feliz com esse investimento pois vem assegurar que os servidores tenham ergonomia no ambiente de trabalho, estes carrinhos irão favorecer bem-estar aos colegas”, frisou.

A servidora de serviços gerais do CAPS, Francisca Alves, comemorou a novidade aguardada há algum tempo. “Chegou em uma hora boa. Só vai somar com a qualidade do nosso serviço porque esse carrinho tem grande utilidade, vai facilitar muito”, celebrou.