Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na tarde desta segunda-feira, 15, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu em seu gabinete a visita de engenheiros da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que estão no município para fiscalizar e acompanhar o andamento de algumas obras na cidade, como a Via de Integração Leste-Oeste.

A obra, que vai interligar as duas regiões da cidade percorrendo as nascentes e margens do córrego Mutuca, está sendo realizada com recursos da Codevasf no valor de R$ 24 milhões, valor este que também abrange obras de drenagem em pontos críticos da cidade como os bairros Cajueiro, São Paulo e Avenida Beira Rio. Estiveram no município os engenheiros civis do órgão, Douglas Angelo Rabazone e Helena Maíra de Oliveira, para uma visita técnica e acompanhamento do passo a passo das obras, além de um primeiro contato com a gestão.

Para a prefeita Josi Nunes, esse acompanhamento da Companhia é fundamental para garantir junto com o município uma obra de qualidade, evitando assim, problemas futuros após a conclusão dos serviços.

“A Via Leste-Oeste é a maior obra da nossa gestão até agora. Como os serviços já foram iniciados, a Codevasf estará com seus técnicos e engenheiros acompanhando todos os passos da construção. Ficamos muito felizes de receber essa primeira visita deles para fazerem esse acompanhamento. Vamos ter esses técnicos aqui constantemente para acompanhar e verificar todo o processo de andamento, orientando, esclarecendo as dúvidas, para que o resultado final seja uma obra de qualidade para Gurupi”, disse a Prefeita.

Via da Integração

A obra vai ligar a parte inferior do viaduto da BR-153 até a Avenida Guaporé, pelo lado leste, e as Avenidas Lenival Correia e Antônio Nunes, pelo lado oeste, por meio da criação da Avenida Contorno das Nascentes do Mutuca. A junção dessas avenidas formará a maior via no sentido Leste-Oeste, totalizando aproximadamente 10 quilômetros. A Via da Integração envolve ainda o Parque Nascentes do Mutuca, que será composto de pista de caminhada, ciclovia e iluminação.