Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi iniciou mais uma frente de serviço visando o desenvolvimento da cidade. As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Maranhão, no centro, foram iniciadas nesta quarta-feira, 10. A ação faz parte do pacotão de obras anunciado pela prefeita Josi Nunes para o segundo semestre deste ano e visa melhorar a qualidade do asfalto e evitar transtornos no período chuvoso.

O recapeamento contempla trechos das Avenidas Maranhão e Pará. Ao todo, nestas duas vias, são cerca de 2.400 metros que serão recapeados com material de alta qualidade e durabilidade, já que está sendo utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ.

Os trechos que receberão o novo material são: Avenida Maranhão, do cruzamento com a Avenida Beira Rio até o cruzamento com a Rua 01, e Avenida Pará, do cruzamento com a Avenida Beira Rio até a Rua 05.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes acompanhou de perto o início dos trabalhos e comemorou mais este avanço para a cidade. “Estamos investindo nesse material de maior qualidade e que terá uma vida útil bem maior. Esperamos que gradativamente, ano após ano, vamos conseguindo mais recursos para fazer recapeamento nesta qualidade. Estamos buscando recursos para isso, pois vai amenizar nossos problemas na época da chuva. Gurupi pode ter certeza que vamos ampliar esse tipo de trabalho para que nossa cidade daqui 10 a 15 anos possa ter uma malha asfáltica com consistência e sem transtornos”, disse.

O secretário municipal de Infraestrutura, Elvan Leão, destacou ser a primeira vez que Gurupi realiza uma obra asfáltica utilizando o CBUQ. “É a primeira vez e marca o início da recuperação asfáltica da nossa cidade. O CBUQ é um material de qualidade e tem uma durabilidade para cerca de 10 anos e o ideal é que façamos nas principais avenidas de Gurupi. Com isso não teremos aborrecimento na época das chuvas como no ano passado. Sem contar que o material é de secagem rápida e em poucas horas já se pode transitar por ele”, explicou.

A previsão é que as duas avenidas sejam recapeadas dentro dos próximos 20 dias. Até lá, alguns trechos serão interditados para a realização do serviço. Os locais serão informados no Site da Prefeitura de Gurupi.

Gurupi em obras

Segundo a prefeita Josi Nunes, com o início desta obra já se somam 17 frentes de serviço em andamento nos quatro cantos da cidade. Obras que contemplam diversas áreas, como pavimentação asfáltica em diversos bairros, conclusão do Mercado Municipal, construção da Via da Integração Leste/Oeste e Parque da Nascente do Mutuca, ampliação da CEASA, reformas em unidades escolares, entre outras. “A cada ano teremos mais um pacote de obras, fruto das parcerias que temos conseguido, garantindo os recursos para trazer esses benefícios para Gurupi”, reforçou a prefeita.

Vereadores Cesar da Farmácia, André Caixeta, Ronaldo Lira, Jair do Povo e Zezinho da Lafiche também acompanharam o início das obras (Foto: Lino Vargas)

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi