Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Continuando as políticas de valorização do servidor público municipal, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu representantes dos departamentos fiscais que atuam no município. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, e visa realizar um estudo para a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) independente desta categoria de profissionais.

Estiveram presentes no gabinete da Prefeita, representantes dos fiscais de Vigilância Sanitária, de Zoonoses, de Meio Ambiente, de Trânsito, de Posturas, de Tributos, além dos inspetores sanitários, dos assistentes de tributação e dos auditores fiscais.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“Conversamos hoje com as categorias do fisco, onde temos vários profissionais e cargos, e nós estamos estudando a possibilidade de ter um Plano de carreira específico para esta categoria. Hoje, em nossa conversa, nós tranquilizamos estes servidores, pedimos mais compreensão e mais tempo, porque nós não conseguimos fazer tudo de uma vez. O nosso desejo é, gradativamente, irmos concedendo estes benefícios”, declarou Josi Nunes.

Ainda segundo a Prefeita, foi iniciado o estudo para ver a viabilidade da implementação do PCCR do fisco e uma comissão será montada para avaliar a proposta. “Nós queremos que o servidor esteja satisfeito. Claro que nós não vamos conseguir o ideal, mas nós vamos melhorar gradativamente a situação do servidor, para que ele esteja bem, motivado, satisfeito e promova serviços de qualidade em todas as áreas porque a nossa comunidade merece”, ressaltou a Prefeita Josi Nunes.

O fiscal de Vigilância Sanitária, Eduardo Miranda, participou da reunião e disse que a proposta apresentada pela gestão deve atender a demanda das categorias. “É uma proposta muito interessante que corrobora com aquilo que a gente já vem tentando há algum tempo. Nós já temos planos na legislação vigente, porém não têm a implantação. Então, nós estamos tentando ver as nossas progressões e promoções já implantadas e esta unificação de plano de carreira está focada em atender e efetivar as normas que já existem e que não estão efetivadas”, frisou o fiscal.

Mais conquistas dos servidores

A Prefeita ainda lembrou as conquistas já alcançadas pelos servidores públicos municipais durante esta gestão. “Os planos de carreiras foram realizados em 2015, mas não foram implementados. No ano de 2021 nós implementamos todo o plano de carreira da Educação e pagamos todo o passivo de 2017 até 2021. Agora estamos, desde o início do ano, fazendo todo o estudo e as ações necessárias para a implementação do PCCR dos servidores do Quadro Geral e da Saúde, que será implementado em setembro. Os nossos próximos passos serão de revisão destes PCCR’s e para isso é preciso muita discussão, tempo e estudo”, afirmou Josi Nunes.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi