Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A poeira e a lama já não são mais problemas para a comunidade do bairro Vale do Sol, em Gurupi. Isso porque as obras de pavimentação asfáltica do setor já estão em fase de conclusão. Na manhã desta quarta-feira, 24, a Prefeita Josi Nunes e o Secretário municipal de Infraestrutura, Elvan Leão, visitaram as obras e conversaram com os moradores.

Foram asfaltadas quatro vias, que também receberam drenagem profunda. São elas as Ruas VS-12, Rua VS-10, Rua C-20 e VP-01, totalizando 1.061,77 metros de comprimento. Ainda restam meios fios, calçadas e sinalização para a obra ficar 100% concluída.

A dona de casa, Luzia Pereira Câmara, disse que os moradores sofreram por mais de 15 anos à espera do tão sonhado asfalto, mas que a satisfação com o andamento da obra é completa entre a vizinhança. “Fiquei muito feliz por que a poeira e a lama aqui era demais, inclusive a água da chuva derrubou uma casa aqui próximo. Já sofri também com muito alagamento aqui na minha casa na época das chuvas, mas graças a Deus a nossa prefeita arrumou a rua aqui para nós e ela e a equipe estão de parabéns porque agora acabou a poeira aqui no nosso setor”, relatou.

Moradora do Vale do Sol satisfeita com o andamento das obras de pavimentação. Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes conversou com dezenas de moradores e recebeu manifestações de agradecimento pela obra. “Nós estivemos aqui na época da chuva e o transtorno era muito grande, as casas alagavam, a enxurrada derrubava muros, entre outros transtornos, mas agora fizemos aqui toda a drenagem e pavimentação, ainda faltam as calçadas e meios fios para a obra ficar totalmente pronta, mas esse é mais um compromisso feito e cumprido por nossa gestão”, declarou.

Recapeamento com CBUQ

Outra obra em andamento é o recapeamento asfáltico das Avenidas Maranhão e Pará, no Centro da cidade, utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Ao todo, nas duas vias, são cerca de 2.400 metros que serão recapeados e atualmente os serviços estão em fase de conclusão no trecho da Avenida Maranhão.

Empresários e comerciantes estão satisfeitos com o recapeamento e a qualidade do material utilizado na obra. “Com muita satisfação que recebemos essa obra, é um material de qualidade e vamos ficar muito tempo sem buracos aqui na Avenida Maranhão. A cidade fica mais bonita e o comércio é favorecido com essa obra, sem contar que ajuda bastante na questão da via ficar interditada por pouco tempo”, disse Rogério Coelho de Oliveira, empresário há 23 anos instalado na Avenida Maranhão.

Obras de recapeamento asfáltico na Avenida Maranhão. Foto: Ricardo Pellizzari