Tecnologia e Inovação|

Por Comunicação Sicteg

Durante a 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), que acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro, será realizado o ‘Desafio Minecraft: Gurupi Cidade Inteligente’. O desafio é uma realização do Projeto Gurupi Território Gamer, do Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o SEBRAE, SESI/SENAI  e a empresa de internet Conectlan.

Os interessados em participar já podem se inscrever até o dia 20 de outubro, preenchendo o formulário que consta no link.

O Desafio Minecraft: Gurupi Cidade Inteligente vai acontecer de forma online com apresentação dos participantes na arena gamer dia 26 de outubro, no campus da Universidade Federal do Tocantins, organizadora da SICTEG neste ano.

Para participar, o interessado deve ter acesso a um computador ou celular com internet, ter o minecraft em qualquer versão instalado no computador ou celular; ter um programa ou aplicativo para gravação dos vídeos e ser morador de Gurupi. A equipe deverá ter dois integrantes.

A proposta do ‘Desafio Minecraft: Gurupi Cidade Inteligente’, é que cada grupo construa um projeto inovador com a apresentação de uma solução para um problema bem identificado, e  compartilhe sua solução com a sociedade. O problema a ser solucionado deve ajudar Gurupi a ser uma cidade ainda melhor.

Os projetos devem conter soluções para as áreas de infraestrutura, transporte, saneamento, segurança e fonte de energia sustentável.

Ao construir o projeto de cidade inteligente, os integrantes devem se atentar a incluir no mapa ao menos cinco dos seguintes pontos da cidade, são eles: Prefeitura Municipal; Câmara de Vereadores; Praça D’ Abadia; Parque Mutuca I ou II; Praça do Centro Cultural  Mauro Cunha; UFT; IFTO; UNIRG CAMPUS I ou II; Rodoviária; Pista de Skate; Shopping Araguaia; Parque industrial; Estádio Rezendão; Parque de Exposição  Agropecuária; Hospital Regional ou Materno; Rotatória “EU️GURUPI”.

O edital especifica que as equipes participantes devem elaborar um vídeo em formato de PITCH de até três minutos apresentando com narração a cidade e as soluções para todas as cinco áreas estabelecidas. Só serão aceitos vídeos no formato MP4. Vídeos que ultrapassarem esse tempo serão desclassificados.

Avaliação

O Processo de Avaliação será a quantidade de curtidas obtidas no vídeo da equipe que será postado no canal do Youtube da organização.

No dia 26 de outubro, data da publicação do vídeo, o líder da equipe receberá o link e será responsabilidade da equipe divulgar o vídeo a fim de obter mais curtidas.

As três equipes que obtiverem mais curtidas, até às 18 horas do dia 28 de outubro, serão as vencedoras do Desafio.  A previsão é que nesta data também já seja realizada a premiação.