Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A pavimentação asfáltica de duas vias que dão acesso à Marginal da BR-153 em Gurupi desafogou o trânsito e trouxe outros benefícios aos empresários e moradores da região, que comemoram a conquista após anos de espera.

O asfalto na continuação Rua 9 com a Avenida Espírito Santo e foi realizado e concluído nesta semana pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Foram cerca de 925 m² de pavimentação, que vão proporcionar mais trafegabilidade no trecho.

A empresária Kattyucy Christiny, proprietária de um ferro velho na região, conta que o fluxo de clientes dobrou depois da abertura da continuação da Rua 9 com a Av. Espírito Santo. “A Rua 9 era uma rua morta, ela vinha só até o meu comércio, e fazia tempo que a gente tinha pedido e nunca era atendido. Agora, com a ligação da Rua 9 com a Marginal da BR-153, a minha loja passou a ser de esquina, passou a ter um fluxo maior e nos beneficiou muito”, comemorou a empresária.

Trecho da Av. Espírito Santo recebendo pavimentação – Foto: Divulgação

O empresário Régis Lopes Carvalho, que tem uma oficina na Av. Espírito Santo, afirma que o asfalto é um benefício muito importante para toda a comunidade que trafega no local. “É uma obra bem-vinda. Aqui tinha muita poeira e, até então, acabou essa poeira. Está de parabéns a Prefeitura em relação a isso, agora estamos aguardando apenas a sinalização, o restante está ok”, frisou.

Trecho da Av. Espírito Santo recebendo pavimentação – Foto: Divulgação

Segundo a Agência Municipal de Trânsito e Transportes – AMTT, a sinalização do trecho recém asfaltado deve ser feita na próxima semana.

Mais investimentos

Um outro trecho de bastante movimento e que não tinha pavimentação, também está recebendo melhorias feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura; como é o caso da Avenida Jesuíta, no setor Jardim das Bandeiras, que dá acesso à Marginal da BR-153 e onde tem uma grande concentração de empresas. Neste trecho são cerca de 1.000 m² de pavimentação.

Pavimentação na Av. Jesuíta, que dá acesso à Marginal da BR-153 – Foto: Divulgação

“Esses investimentos são frutos de recursos próprios do município e estamos tentando resolver todos estes pequenos gargalos. A nossa prefeita Josi Nunes deseja a cidade com melhor trafegabilidade e nossas equipes não param, estão trabalhando em vários pontos, fazendo novas pavimentações e também tampando os buracos”, ressaltou o secretário Municipal de Infraestrutura, Elvan Leão.

Operação Tapa-buracos no setor Jardim dos Buritis – Foto: Divulgação