Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os amantes dos esportes radicais terão uma programação especial neste fim de semana quando acontecerá a 3ª Edição do Gpi Skate Camp. O evento chega para incentivar a prática deste esporte na cidade e é organizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, juntamente com o grupo Morais Skate Shop.

A competição acontecerá neste sábado, 10, a partir das 14 horas na pista de skate de Gurupi, que fica ao lado da Rodoviária da cidade, e conta com a participação de vários skatistas do Tocantins e também de outros estados, como Goiás, Bahia e Mato Grosso. Já a arbitragem vem de Goiânia (GO) e de Brasília.

A disputa será dividida em três categorias: mirim, iniciante e amador. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão premiação em dinheiro.

“A Prefeitura de Gurupi está viabilizando toda a parte de estrutura como som, arquibancada, tendas, banheiros e também estamos realizando a revitalização e adequação da pista”, afirmou o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Silvério Filho, ressaltando que a gestão busca incentivar todos os tipos de esporte e que o skate tem uma grande adesão em Gurupi.

Pista de skate passa por revitalização – Foto: Jackson Pinheiro/Secom Gurupi