GurupiPrev|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na manhã desta terça-feira, 06, membros do Conselho Municipal de Previdência visitaram as instalações da sede do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupiprev) e foram recebidos pela presidente do órgão, Kárita Carneiro. Na oportunidade, trataram de pautas relevantes para o instituto, tais como a política de investimentos, concessão de benefícios e aspectos da reforma da previdência.

A presidente do Gurupiprev, Kárita Carneiro, destacou a importância do trabalho colaborativo entre o instituto e o conselho, e da aproximação entre ambos. “Os membros do conselho vieram conhecer as novas instalações do instituto após a mudança realizada no mês de março deste ano. E na ocasião conheceram um pouco mais sobre como estão as atividades e a rotina administrativa do Gurupiprev. Foi uma conversa bastante amistosa e proveitosa, pois sempre procuramos trabalhar de forma colaborativa com o conselho”, disse.

Vários assuntos foram tratados na reunião visando melhorias na previdência do município. “Falamos sobre assuntos importantes com relação a investimentos que realizamos, perspectivas e algumas dúvidas pontuais sobre a nossa política de investimentos e também discutimos assuntos relacionados à concessão de benefícios e sobre garantirmos a sustentabilidade do instituto no pagamento das aposentadorias a médio e longo prazo. E tratamos ainda sobre a implementação da reforma previdenciária no âmbito do município de Gurupi”, explicou.

Presenças

Estiveram presentes o presidente do Conselho, Walter Coelho, e os conselheiros Gilberto Correia, Suzana Lopes, Lucileia Barbosa, Mario Cezar Lustosa, e o suplente Maiko Vinícius Gonçalves. O procurador jurídico do Gurupiprev, Sylmar Ribeiro, a diretora financeira Marilde Sena e o controlador-geral Manoel Alencar, também participaram do encontro.

Conselho

O Conselho Municipal de Previdência é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, criado pela Lei Municipal N°. 016, DE 2011, e que participa ativamente da gestão do Instituto e das políticas previdenciárias do município. Os atuais membros tomaram posse no mês de maio deste ano para o exercício 2022/2026.