Administração, Gabinete|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal na próxima sexta-feira, 09, em virtude do Feriado Nacional de Independência do Brasil, seguido do Feriado Estadual de Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins, comemorados respectivamente nos dias (07) quarta-feira e (08) quinta-feira.

O Decreto de Nº. 1.070 foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 05, e leva em consideração a redução na demanda pelos serviços públicos não essenciais. O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente. Os departamentos públicos municipais voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira, 12.

Na Rede Municipal de Educação, o 07 de setembro será dia letivo, com programação nas escolas em comemoração à Independência do Brasil. Já nos dias 08 e 09, o calendário escolar acompanha o decreto municipal.

Na área da saúde os serviços da rede pública que estarão ativos são os de urgência e emergência, como o SAMU e a UPA 24h. Os demais serviços e as Unidades Básicas de Saúde (UBS), funcionarão normalmente nesta terça-feira,06, e retornarão os atendimentos na próxima segunda-feira, 12.

Confira o decreto da íntegra clicando aqui.