Administração|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Cerca de 1.700 servidores públicos efetivos da Prefeitura de Gurupi devem realizar a avaliação de desempenho que começa neste sábado, 01, e segue até o dia 30 de outubro.

A avaliação de desempenho do servidor é importante, pois ela afere o nível em que as suas ações de trabalho contribuem para os resultados da sua unidade, órgão de lotação, para o município e consequentemente para a comunidade.

O processo é feito de forma virtual e está disponível no site do município (clique aqui), ontem é possível acessar a um vídeo que explica o passo a passo de como fazer o processo avaliativo.

O procedimento é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Administração e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI).

“As equipes de TI da SMCTI e da Educação trabalharam de forma colaborativa e foram responsáveis por criar, gerir e operacionalizar a avaliação de desempenho. Um avanço que vai agilizar o processo”, afirmou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Sakay.

Devem participar desta avaliação todos os servidores efetivos do Quadro Geral, da Saúde e da Procuradoria; lembrando que os servidores da Educação já realizaram sua avaliação.

“O processo de avaliação de desempenho é de suma relevância e apreciação sistêmica do desempenho de cada pessoa no cargo e do seu potencial de desenvolvimento futuro. Toda avaliação significa um processo de estimar ou julgar o valor, a excelência ou as qualidades de alguma pessoa, permitindo consultar o dossiê histórico-funcional, documento que contém todas as ocorrências da vida funcional do servidor público, desde a admissão até o desligamento”, frisou a secretária municipal da Administração, Juliana Passarin.

A secretária reforça que as respostas serão sigilosas e que após a conclusão do processo, será divulgada a nota da avaliação de desempenho do servidor.

Para dúvidas e/ou esclarecimentos sobre a avaliação, o servidor pode entrar em contato pelo e-mail: comissao.avaliacao@gurupi.to.gov.br, ou pelos telefones: (63) 3301-4340 / 3301-4341.