Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

O sábado, 10, foi de manobras radicais, integração e de muita diversão em Gurupi com a realização da 3ª Edição do Gpi Skate Camp. Skatistas de várias partes do Tocantins e do país participaram da competição, que foi dividida nas categorias mirim, iniciante e amador; os três primeiros colocados em cada grupo receberam premiação em dinheiro.

Foto: Jackson Pinheiro/Secom Gurupi

Jadson Vasconcelos é natural de Belém (PA), mas atualmente mora em São Paulo e deu uma paradinha em Gurupi para prestigiar a Gpi Skate Camp. “É muito bom quando tem um evento como este para a garotada participar, ver quem vem de fora, e se inspirar para poder continuar na caminhada do esporte”, frisou o skatista.

Única mulher na disputa, Larissa Neris Santos, veio de Palmas para se apresentar em Gurupi e destacou a importância de competições como esta. “Estes eventos são um incentivo para quem gosta e pratica o esporte e ainda une os apaixonados pelo skate, a galera se junta para ver e torcer também”.

Skatista Larissa Neris, de Palmas – Foto: Jackson Pinheiro/Secom Gurupi

O evento foi realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, juntamente com o grupo Morais Skate Shop. “É de total importância o poder público ajudar no evento. A Prefeitura ajudou bastante e por isso este evento está acontecendo. Sem o apoio da Prefeitura seria muito difícil realizar nosso evento”, declarou Cleber de Morais, do grupo Morais Skate Shop.

Prefeita Josi Nunes prestigiou o evento – Foto: Jackson Pinheiro/Secom Gurupi

Acompanhada do secretário Municipal de Juventude e Esportes, Silvério Filho, a Prefeita Josi Nunes fez questão de prestigiar o evento e anunciou que em breve será iniciada a obra de construção do Skate Parque. “Neste evento [Gpi Skate Camp] a Prefeitura está presente com a estrutura, mas além disso, nós já temos o recurso e no ano que vem queremos inaugurar a obra do Skate Parque, em decorrência destas demandas que nós recebemos destes grupos de skatistas, que são bem tradicionais em nossa cidade”, frisou a Prefeita.

Foto: Jackson Pinheiro/Secom Gurupi

Foto: Leilane Macedo/Secom Gurupi