Educação, Gabinete|

Compartilhe:

 

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

Para receber as crianças nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Centro Cultural Mauro Cunha foi transformado em um picadeiro. Com o tema “Um dia no Circo”, a festa temática do dia das crianças, foi realizada pela Prefeitura de Gurupi em parceria com a UnirG (Universidade de Gurupi) e Câmara Municipal, contou ainda com parceiros como a AGAB, BRK, PM, Corpo de Bombeiros, Uniplan, e todas as secretarias e órgãos públicos do município.

Gurupienses lotaram a Praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O evento reuniu mais de 5 mil pessoas que foram conferir tudo de perto. Para a prefeita Josi Nunes, a festa é uma maneira de valorizar a comunidade. “Uma festa linda que foi feita para todas as crianças, de todas as idades. Com várias atividades que afloram a emoção e alegria dentro de cada um de nós. E isso só foi possível por causa dos nossos parceiros, a Prefeitura sozinha não conseguiria. Esse trabalho desenvolvido de mãos dadas com todas as secretarias e entidades, também a UnirG, conseguimos fazer uma festa linda para atender muitas pessoas”, ressaltou.

Prefeita Josi Nunes disse que a festa é uma maneira de valorizar a comunidade. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A programação teve início com o transporte gratuito que percorreu a cidade em sete pontos estratégicos para levar as crianças até a praça no centro da cidade. No espaço, as tendas ganharam cores, enfeites, balões, tudo para transformar em um ambiente de circo. As crianças também se divertiram com a performance da trupe circense do grupo Glow Show, de Brasília, com palhaços, malabaristas e perna de pau. E também puderam assistir as apresentações culturais, com grupos de dança da cidade.

Apresentação de grupos de dança da cidade. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

As crianças também se divertiram com o grupo Glow Show, de Brasília. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

No playground, os brinquedos fizeram a alegria da garotada. João Miguel Dourado, de 7 anos, fez questão de chegar bem cedo para aproveitar tudo. “Eu estava esperando muito esse dia. Eu queria brincar e brinquei bastante”, disse. Não foi diferente para Tânia Freitas da Silva, esteticista, que fez questão de levar os filhos para curtirem a diversão. “É muito importante que a gente tenha momentos assim na cidade, onde as crianças possam se divertir e socializar”, disse. A filha Antonella, de 7 anos, aproveitou a brincadeira na corda “falsa baiana”, montada pelo Corpo de Bombeiros. “Foi muito legal. Queria que tivesse sempre”, contou.

Tânia Freitas da Silva fez questão de levar os filhos para curtirem a diversão. Foto: Fabíola Sélis/Ascom Semeg

Além das brincadeiras, teve espaço também dedicado à pintura facial. Momento que contou com a participação de voluntários, como a Phabricia Karolyne, estudante de medicina da UnirG. “Não tem preço ver a satisfação das crianças em pintar o rosto com seu personagem preferido. E fazer parte disso, deixou meu coração cheio de gratidão. Eu quero ser pediatra e vi aqui a oportunidade de ficar mais perto das crianças”, disse.

Phabricia Karolyne foi voluntária durante a festa. Foto: Divulgação

No cantinho das artes, as crianças fizeram pinturas e slimes. Atividade que Taiza Oliveira de Castro, consultora de vendas, levou a filha, Thamyle de 6 anos, para participar. “Ela gosta muito de pintar. E aí, não teve jeito, teve que vir participar. Esses momentos são muito importantes e ficam na memória deles. É maravilhoso”, disse.

Para o Secretário da Educação, Davi Abrantes, o evento trouxe um bom resultado. “Fizemos a alegria de aproximadamente 5 mil pessoas entre pais e crianças. Distribuímos quase 4 mil brinquedos, e proporcionamos uma manhã de diversão jamais vista em Gurupi. Fico muito feliz por ter participado desse momento, ver tantos rostinhos felizes. Cumprimos a nossa missão e com muita alegria”, disse.

Secretário da Educação, Davi Abrantes, afirmou que o evento foi um sucesso. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A programação contou também com apresentação de teatro, do grupo Glow Show, com a peça “era uma vez”, no palco central. Momento que reuniu as famílias para assistir o espetáculo. Heloísa Rosa, operadora de caixa, trouxe a filha Eliza Rosa de 4 anos e o marido, para curtirem a comemoração. “Foi surpreendente o espetáculo, eu gostei muito. Valeu a pena sair de casa e participar da festa, me surpreendi com a organização”, disse.

Heloísa Rosa levou a filha Eliza Rosa e o marido para curtirem a comemoração. Foto: Fabíola Sélis/Ascom Semeg

Veja mais fotos (clique aqui).

Comments are closed.

Close Search Window