Infraestrutura|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já concluiu a 1ª etapa das obras de pavimentação asfáltica do setor Waldir Lins. Equipes finalizaram este trabalho em 11 vias e seguem com serviços também em ruas dos setores Alto da Boa Vista, Jardim dos Buritis e Jardim Medeiros. Ao todo serão asfaltadas 17 ruas destes quatro bairros, um investimento em torno de R$ 2 milhões, frutos de várias parcerias firmadas pela gestão pública municipal.

ANTES

DEPOIS

“As parcerias são importantes para realização de tudo isso que temos feito. Esta é mais uma obra, fora outras que lançamos este ano, dentro de um pacote viabilizado por outras emendas parlamentares e até com recursos próprios. Esta pavimentação será reforçada e dará mais qualidade e durabilidade ao serviço. Tudo para que a comunidade não sofra como sofreu em anos anteriores. A comunidade pode aguardar mudanças ainda mais importantes para Gurupi em 2022”, enfatizou a prefeita Josi Nunes.

Foto Ricardo Pelizzari – Secom Gurupi

Segundo o engenheiro e fiscal de obras da Secretaria de Infraestrutura, Gustavo Pereira Garcia, nas próximas semanas já deverá ser iniciada a 2ª etapa, que consiste nos serviços de construção de meio fios, sarjetas, calçadas e sinalização. “Já finalizamos a parte de todo revestimento asfáltico destas ruas dos Waldir Lins e já estamos com bases compactadas feitas nos trechos dos outros setores. Tudo feito em menos de dois meses, além disso completaremos todo trabalho em breve deixando estes locais da forma que a população merece, sem lama e poeira. Este é um benefício muito grande para os moradores locais que há muito tempo reclamavam sobre a falta de asfalto destas vias”, explicou ele.

Foto Ricardo Pelizzari – Secom Gurupi

“É uma satisfação ver nosso setor todo asfaltado. Era o que faltava para ter uma valorização ainda maior aqui. Sem falar que vai acabar boa parte dos problemas respiratórios de quem vive por aqui, porque nesta época de seca, a poeira é muito grande e prejudica nossa saúde. Agora é 100% de asfalto, não tem coisa melhor. Só temos a agradecer o poder público por este benefício”, comentou recentemente seu Onibas Batista, que mora no Waldir Lins há seis anos.