Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi
Seguem até domingo, 23, as disputadas da 7ª edição dos Jogos Acadêmicos Intercursos da Universidade de Gurupi (UnirG). A competição começou na noite desta sexta-feira, 21, e a abertura oficial contou com a presença da Prefeita Josi Nunes e de várias autoridades, professores, estudantes e da comunidade.

Prefeita Josi Nunes fala da importância dos jogos Intercursos da Unirg./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“O objetivo deste projeto esportivo é proporcionar integração, socialização, troca de experiência, saúde e esse é o papel da universidade: promover tudo isso, além do aspecto formação educacional, mas todos os aspectos físicos, emocionais e cognitivos do ser humano. Quero parabenizar a UnirG e todos os atletas”, afirmou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.
Os jogos visam mobilizar os acadêmicos e possibilitar a interação entre os cursos da UnirG e são promovidos por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proeca). As disputas são nas modalidades de futsal (masculino e feminino), voleibol de praia (masculino e feminino), futevôlei (masculino e feminino) e truco; e as partidas acontecem no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, Colégio Ari Ribeiro Valadão Filho e no Campus II da Instituição.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“É um momento de muita alegria retomar esse evento tradicional da nossa Instituição, sentir essa energia, esse calor humano dos nossos acadêmicos. É gratificante participar com eles e vivenciar esse engajamento de todos os cursos após um período bastante difícil que o mundo enfrentou”, destacou a reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

O diretor administrativo e financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge, representou o presidente Thiago Miranda. “A Universidade está cumprindo o seu papel de integrar os acadêmicos com a sociedade, mantendo a tradição e participando cada vez mais com representatividade”, afirmou.
O evento conta com a participação de nove atléticas: Engenharia Civil – Atlética Muralha, Farmácia – Atlética Overdose, Direito – Atlética Justiceira, Ciências Contábeis – Atlética Mercenária, Enfermagem- Atlética Enfuria, Odontologia- Atlética Demolidora, Medicina – Atlética Carrasca, Educação Física – Atlética Maromba e Fisioterapia – Atlética Massacre.
Samuel Alves de Souza vai defender o time do curso de Fisioterapia, no vôlei de praia, e diz que participar do Intercursos é um momento importante de integração. “É uma coisa muito bacana, com o intuito de proporcionar lazer, para a gente sair um pouco daquela rotina pesada de estudos e muitos trabalhos, trazendo um pouco mais de lazer e descontração”, disse o acadêmico.
Presenças
Também participaram da abertura oficial da 7ª edição dos Jogos Acadêmicos Intercursos da UnirG: a pró-reitora da Proecae, professora Me. Miréia Bezerra; o diretor Municipal de Esportes, Paulo Magalhães; e os vereadores Jair do Povo e Colemar da Saborelle.