Educação, Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Neste sábado tão especial em que é comemorado o Dia do Professor, os docentes que atuam na Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, em Gurupi, tiveram um momento de descontração e de homenagens durante um almoço. A Prefeita Josi Nunes e o secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes, prestigiaram o evento.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

A Prefeita agradeceu pelo convite e destacou a importância destes momentos de integração.  “Estou feliz em participar deste almoço de confraternização aqui na Escola Lenival Correia. É um momento de tranquilidade, de conversar, de estar juntos. Isso é gostoso e demonstra o nosso carinho, respeito e valorização para os professores e todos os servidores do município de Gurupi”, declarou Josi Nunes.

“É dia de festa. É dia de celebração. Uma das datas mais importantes para nossa categoria, o Dia do Professor, porque são eles que fazem acontecer a educação de fato nas nossas unidades escolares. Queremos parabenizar os nossos professores e festejar com este almoço maravilhoso na Escola Lenival Correia”, afirmou o secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

A diretora da unidade escolar, Mônia Praxedes, reforçou que esta data tão especial não poderia passar em branco e que o encontro foi também um momento de integração. “É um dia especial. A valorização do professor sempre em primeiro lugar, sem eles não existiria educação no Brasil e aqui não é diferente. Por isso, fizemos de tudo para oferecer uma tarde com um almoço descontraído”, frisou.

“Estou feliz por estarmos comemorando o nosso dia, que é uma data muito especial. Sou muito grata a Deus pelo meu trabalho, por esta profissão, por eu estar exercendo a minha profissão”, destacou a pedagoga Eulania Pereira Marques, professora há 4 anos.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

Durante o encontro, a Prefeita aproveitou para convidar todos os profissionais para o Baile dos Professores, que será realizado no próximo sábado, dia 22, em comemoração ao Dia do Professor. “Nós teremos também a nossa festa, que será linda e maravilhosa e contamos com a participação de todos os professores da rede”, finalizou a Prefeita.