Assistência Social|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio do Centro de Integração e Promoção Humana Terezinha Ribeiro de Lima gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está oferecendo vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas, entre elas: manicure, pedicure, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem e corte e costura. As vagas em aberto deverão formar até o fim do ano mais 200 profissionais que receberão diplomas profissionalizantes.

Turma de corte e costura comemorando o último dia de aula!/ Foto: Divulgação

Neste mês de outubro, uma turma de corte e costura e finalizou o curso e deve em breve receber uma capacitação gratuita. Outras turmas, de designer de sobrancelha e maquiagem, também finalizaram as atividades e deverão receber certificados. Ainda, em agosto deste ano, mais de 70 pessoas receberam certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes realizados pelo Centro de Integração e Promoção Humana da Prefeitura de Gurupi. Estes formandos puderam ingressar no mercado de trabalho com ‘no hall’, ou seja, atributos, conhecimentos sobre os cursos realizados, nas determinadas áreas de formação.

A coordenadora Maria Aparecida (Marika) ganhou presente das alunas!/ Foto: Divulgação

“Estes cursos são muito importantes para comunidade. Seguimos fazendo uma série de medidas voltadas para geração de empregos em Gurupi. Mas também não nos esquecemos da importância que é profissionalizar as pessoas. Deixá-las prontas para o mercado de trabalho. No caso, dos cursos do Centro de Integração, o bacana é que quem se forma neles ainda pode se tornar um empreendedor. É importante reforçar que para isso nós também temos a sala do empreendedor, temos parceria com instituições financeiras para que essas pessoas possam conseguir crédito e montar seu pequeno negócio”, explicou a prefeita Josi Nunes.

Máquina de costura rodeada de presentes que as alunas ganharam./ Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes com os resultados aqui no Centro de Integração e Promoção Humana. Estamos vendo muitas mulheres se profissionalizarem e obterem renda própria. Muitos dos nossos cursos são voltados à área da beleza que está muito em alta no momento. Isso é ótimo para os formandos, porque não tem faltado oportunidade de emprego para eles”, reforçou Maria Aparecida Coelho, coordenadora do centro.

INSCRIÇÕES:

É importante ressaltar que os cursos são gratuitos. Os interessados devem procurar o Centro de Integração e Promoção Humana, localizado na Rua 20, entre Avenidas Amazonas e São Paulo, Centro, no horário das 08h às 12h, e das 14h às 18h.

Para se inscrever os interessados deverão levar os seguintes documentos, originais e cópias: RG; CPF; Comprovante de endereço; Cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou Folha Resumo do Cadastro Único, se cadastrado.
O telefone para eventuais esclarecimentos é o (63) 9 8433-9514.