Gabinete, Saúde|

Por Élcio Mendes – Secom Gurupi

Ainda em agenda institucional na última sexta-feira, 14, em Palmas, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em audiência com a desembargadora Jaqueline Adorno, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Na pauta, a situação dos Agentes Comunitários de Saúde e também os Agentes de Endemias. O município de Gurupi tem enfrentado há vários anos, processos judiciais sobre a situação desses profissionais. E dentre as várias pautas que a prefeita Josi Nunes tem buscado solução definitiva, está a dos agentes de saúde.

“Viemos solicitar que o processo seja julgado para que tenhamos uma solução definitiva. Nossos agentes de saúde não podem ser prejudicados. Nossa intenção é resolver e ter uma melhor solução para todos”, disse a Prefeita.

A desembargadora Jaqueline Adorno afirmou que após os procedimentos internos do Tribunal, o processo deverá entrar em pauta ainda esse ano.

Foto: Élcio Mendes/Secom Gurupi

Presentes

Também estiveram presentes a Procuradora-geral de Gurupi, Celma Milhomem; o secretário municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes; a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Gurupi, Luciléia Barbosa; e o coordenador dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, Edson Cardoso Teixeira e advogados das partes.