Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Na manhã desta terça-feira, 04, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, visitou as obras de ampliação da rede de esgoto que estão em andamento na cidade. Os empreendimentos são realizados pela concessionária BRK e visam ampliar a cobertura do sistema de esgoto para garantir saúde e qualidade de vida para mais famílias gurupienses.

Durante a visita, a Prefeita destacou a importância das obras de ampliação da rede de esgoto na cidade. “Esta obra é fundamental, pela questão da saúde, do processo educacional, cuidado com o meio ambiente. Então é muito importante e eu fico muito feliz em poder estar acompanhando”.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Segundo Pedro Gobo, gerente Operacional da BRK em Gurupi, essas obras fazem parte da ampliação do sistema de esgoto sanitário. “Para esta obra específica, nós estamos prevendo que daqui 30 dias já consigamos interligar mais 2 mil pessoas. Estas ações fazem parte do planejamento que a Concessionária tem, que é chegar a 80% de toda a cidade com sistema de esgoto tratado até o final do ano de 2024”, frisou.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Atualmente as obras de ampliação do sistema de esgoto de Gurupi acontecem em parte do Centro da cidade, nos setores Waldir Lins e Alto da Boa Vista para concluir esta etapa de obras.

O presidente da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF), Sargento Jenilson, também acompanhou a Prefeitura durante e visita às obras da BRK.