Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Dando continuidade às ações que visam melhorar as instalações do Mercado Municipal e resolver as pendências da estrutura física, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, se reuniu com os comerciantes do local na manhã desta terça-feira, 04.

“Quando você faz uma reforma em uma casa e quando você entra nesta casa, vão surgindo, às vezes, alguns problemas que você precisa fazer correções. Foi isso que aconteceu. As pessoas entraram para o Mercado Municipal, pendências foram surgindo e estão sendo identificadas e nós estamos dialogando constantemente com as pessoas que estão aqui e com as associações, para verificar essas pendências e pontualmente ir resolvendo”, frisou a Prefeita.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Ainda segundo a Prefeita, algumas correções na obra, que foi executada em 2020, ainda precisam ser feitas. “Estamos conversando com os comerciantes. Eles querem fazer algumas alterações [no projeto] e nós entendemos que são possíveis. Estamos dialogando, corrigindo e encontrando novas soluções para que os serviços proporcionados aqui para a comunidade sejam o melhor possível”, reafirmou Josi Nunes.

De acordo com o levantamento feito durante o encontro, a Prefeitura vai realizar a adequação na rede de energia elétrica, que será executada em breve; a canalização de gás e o projeto de identidade visual do Mercado Municipal.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, também esteve presente na reunião desta terça-feira e afirmou que além de fazer os reparos necessários na rede de energia elétrica, também ficou acertado que será realizada a complementação dos serviços junto ao Corpo de Bombeiros, que apontaram algumas pendências, que serão resolvidas pela Prefeitura de Gurupi.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O representante dos comerciantes do Shopping Popular de Gurupi, Marcos Guimarães Costa, conta que as reuniões entre a Prefeitura e os comerciantes têm sido bem produtivas. “Só o fato de a Prefeita participar junto conosco destas reuniões, já mostra o grande interesse que a gestão tem em resolver essas questões e pendências que são desde a administração passada ainda. Algumas coisas já estão sendo resolvidas, a exemplo, do problema de drenagem, que já está sendo solucionado; a questão da energia também já está sendo providenciada. E tem algumas melhorias no projeto que estão sendo implantadas. Então, tudo isso aí, para nós está sendo ótimo, não só pra nós, mas para o cliente aqui do Mercado, da Feira, do Shopping Popular, melhora para todos”, destacou.