Finanças|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Gurupi apresentou aos contadores e representantes de entidades classistas a proposta de revisão do Código Tributário do município. O encontro visou debater com os presentes as alterações que estão sendo propostas.

“Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado, que aconteceu ainda na gestão anterior, determinou que o município fizesse a revisão da sua legislação, principalmente, a tributária. Então, a atual gestão iniciou este trabalho, junto com uma consultoria. Esta revisão já foi discutida com vários segmentos da gestão e agora está sendo apresentada à sociedade civil organizada e ao núcleo de contadores”, explicou Lucas Lemes, secretário Municipal de Planejamento e Finanças, ressaltando que essa discussão já aconteceu com servidores da pasta, secretários e vereadores.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Ainda segundo o gestor, o objetivo do encontro é colher mais ideias sobre a revisão do Código Tributário de Gurupi. “Com isso nós estamos debatendo o que está sendo proposto, modificado e atualizado para então poder levar o Projeto de Lei ao crivo do poder legislativo, para análise”, finalizou Lucas Lemes, destacando que a expectativa é que o Projeto de Lei da Revisão do Código Tributário seja protocolado na Câmara de Vereadores até o final deste mês de outubro.

Presente na reunião, a contadora e Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade, Hazzenath Cabral Feitosa Dantas, aprovou a iniciativa de debater as modificações com a sociedade gurupiense. “É de muita valia essa busca de entendimento, esse debate de ideias; justamente porque nós estamos em uma ponta, onde nós somos intermediários entre os empresários e o órgão público, de onde vem estas mudanças. A gente chegar em um senso comum é importante para que toda a comunidade seja alcançada”, frisou Hazzenath.

Também participaram do encontro a gerente do Sebrae de Gurupi, Paula Alencar; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elizeu Souza de Lima; o secretário municipal de Administração, Ulisses Melauro Barbosa; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, José Carlos de Bessa; além de vários contadores da cidade.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi