Desenv. Urbano|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Mais moradores gurupienses estão com os documentos dos seus imóveis em mãos. Conquistas que foram alcançadas graças ao empenho e trabalho da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que entregou mais cinco escrituras na noite desta quarta-feira, 26.

A entrega aconteceu no estande da Prefeitura dentro da 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SICTEG) e contou com a participação dos moradores e de várias autoridades locais.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“É um dos focos da nossa gestão, a regularização fundiária. Nós temos em torno de 10.400 imóveis não regularizados em nossa cidade e nós estamos fazendo este trabalho gradativamente. Nós vamos continuar o trabalho e agilizar este processo”, ressaltou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Receberam a documentação moradores dos bairros Nova Fronteira e Vila Independência, onde vive o Joaquim da Silva Bequimam Neto, que esperava pela escritura do seu imóvel desde 2008. “Estou muito alegre por hoje estar aqui recebendo este documento que a gente esperava há muito tempo. Estou muito feliz”, falou animado.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O trabalho de regularização fundiária da cidade foi intensificado pelo Programa Escritura Gurupi, que desde o início do ano já promoveu a regularização de vários imóveis e segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, mais moradores serão beneficiados pelo Programa.

“Está se tornando um hábito nós fazermos estas entregas todos os meses e a previsão é que em novembro, nas comemorações do aniversário da cidade, nós vamos entregar as escrituras de todo o setor Nova Fronteira; no finalzinho de novembro vamos contemplar todo o bairro Jardim da Luz; e a previsão é que em dezembro nós vamos fazer a entrega das escrituras aos moradores do Povoado Trevo da Praia”, afirmou o secretário Eremilson.

Presenças

Também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima; e os vereadores Jair do Povo, Pastor Serginho, Colemar da Saborelle e Ronaldo Lira; além do diretor administrativo e financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge.