Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Roçagem do mato, varrição, remoção do lixo e pintura, são algumas das ações que estão sendo realizadas nos dois cemitérios públicos da cidade pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Manutenção na pintura está sendo feita nos cemitérios de Gurupi – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Com a proximidade do Feriado de Finados (02/11) o trabalho de limpeza e manutenção se intensifica, visando deixar os locais ainda mais limpos e conservados para receber os visitantes que farão homenagens aos seus entes queridos.

Os trabalhos começaram nesta semana e devem continuar até o dia 30 deste mês. Está sendo feita uma limpeza geral, com recolhimento de lixo e entulhos, capina e roçagem, pintura e pequenos reparos na estrutura.

No Cemitério Santo Antônio “Velho”, que fica no Centro da cidade, os serviços devem ser concluídos ainda nesta sexta-feira, 21, e lá também está sendo instalada a tubulação para um bebedouro.

Instalação da tubulação para um bebedouro no Santo Antônio “Velho” – Foto Divulgação

Já no campo-santo São José “Novo”, que fica na saída para Peixe, além da limpeza geral também está sendo feito o patrolamento do estacionamento e a limpeza das calçadas às margens da BR-242, que estão sendo lavadas.

Limpeza calçadas às margens da BR-242 – Foto: Divulgação

“Os dois cemitérios contam com containers, onde a comunidade pode colocar o lixo, e nós vamos instalar mais para facilitar para quem for fazer a limpeza dos túmulos dos seus parentes”, afirmou o coordenador de Limpeza Urbana, Menandes da Silva Leal.