Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi é parceira da campanha Papai Noel dos Correios, que está em sua 33ª edição. Neste ano, alunos de 03 escolas da rede municipal de ensino enviaram seus pedidos especiais ao Bom Velhinho e além disso, a gestão municipal também incentiva a adoção das cartinhas.

A adoção pode ser realizada na agência dos Correios de Gurupi, que fica na Rua 07 esquina com Av. Pará, no Centro da cidade. Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 9 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente.

“É uma campanha linda e que se tornou tradição nacional. Em Gurupi, além de termos a participação dos nossos alunos, que enviaram cartinhas com seus pedidos, também estamos incentivando nossos gestores e servidores a adotarem uma cartinha. É um gesto de amor, de solidariedade e compaixão que transforma a vida destas crianças e enche de esperança o coração de quem recebe e de quem doa”, frisou a Prefeita Josi Nunes, convidando a comunidade a participar da campanha Papai Noel dos Correios.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, cerca de 600 crianças que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s) Oneide de Sousa Coelho, Tania Maria Marinho Scotta e Irmã Divina enviaram suas cartinhas. Os pedidos são os mais variados, desde bonecas, carrinhos, roupa e material escolar, entre outros.

A campanha Papai Noel dos Correios coleta cartinhas enviadas por crianças de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social e disponibiliza para adoção nas agências de atendimento. Com isso, cada pessoa pode dar lugar ao espírito natalino e fazer uma criança mais feliz no Natal.