Juventude e Esportes|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta segunda-feira, 14, a Capital da Amizade completou 64 anos e a data foi celebrada com muita disposição. A Prefeitura de Gurupi promoveu uma manhã movimentada de atividades esportivas com a realização do Desafio 6.4, que reuniu centenas de pessoas que participaram da corrida e do passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade.

A concentração das atividades foi o Centro Cultural Mauro Cunha, local de largada e chegada dos atletas que percorreram 6,4 km do trajeto no centro da cidade (Av. Maranhão, Rua 13 e Parque Mutuca). O primeiro pelotão a dar a largada foi o grupo dos ciclistas. Em seguida, os amantes da corrida percorreram o trajeto. Houve premiação simbólica de participação para todos os atletas, que receberam medalha. Segundo a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, cerca de 300 pessoas participaram do desafio.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, parabenizou a cidade pelo aniversário, e cada atleta pela participação no Desafio 6.4. “Gurupi completa 64 anos e desponta em diversas áreas. O esporte é uma delas, o Desafio 6.4 foi ótimo, as pessoas vieram, participaram, pois o gurupiense ama do esporte. E um dos nossos focos é a saúde, que envolve o esporte, a qualidade de vida, o bem estar das pessoas. Esse o nosso objetivo, proporcionar eventos que envolvam as pessoas em atividades que proporcionem mais saúde para nossa população”, afirmou.

Prefeita Josi Nunes ao lado de ciclistas que participaram do Desafio. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

O representante comercial Emivaldo Batista, pratica ciclismo há 6 anos e participou do desafio com muito entusiasmo. “Quero parabenizar a nossa Gurupi e dizer que foi muito bom participar do aniversário da cidade fazendo aquilo que eu gosto que é o ciclismo. É bom para o corpo, bom para a mente, e quem quiser aderir o ciclismo não vai se arrepender”, disse.

Quem também participou do percurso, só que correndo, foi o operador de pátio Geovani Rios, que desde 2015 pratica corrida, e no ano passado conseguiu concluir o desafio de 63 km. Este ano, foi o primeiro a traçar a linha de chegada completando o percurso em pouco mais de 20 minutos. “Fiquei feliz pois fiz o percurso em um tempo muito bom. Esporte é vida e que possam vir mais eventos como este. E estou feliz também por ser aniversário da cidade. Quero parabenizar Gurupi pois moro aqui há 17 anos e estou feliz com a evolução da cidade”, comentou.

Para o secretário municipal de Juventude e Esportes, Silvério Filho, o objetivo de oferecer oportunidade às pessoas de participarem da programação esportiva foi alcançado. “Essa é uma das preocupações da gestão da prefeita Josi Nunes, de oferecer qualidade de vida e incluir todos aqueles que queiram participar, e aqui tivemos participação de pessoas de todas as idades. E nada melhor do que começar o dia praticando atividades esportivas, comemorando o aniversário da cidade com o Desafio 6.4 que simboliza os 64 anos da nossa cidade”, destacou o secretário.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi