Desenv. Urbano|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Esta segunda-feira, 14 de novembro, tem sido de muita comemoração pelo aniversário de Gurupi. E para 64 famílias gurupienses, que receberam o título de seus imóveis, as festividades são ainda mais especiais. Nesta tarde, a Prefeita Josi Nunes entregou os títulos de regularização fundiária, que foram viabilizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Nesta segunda, 64 famílias receberam o título de seus imóveis – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“64 famílias que há muitos anos esperavam por este documento, pois ainda não tinham a titularidade dos seus imóveis, e com o Programa Escritura Gurupi nós estamos fazendo esse processo de escritura e regularização fundiária da cidade. Nós só temos a agradecer aos parceiros que tem nos ajudado a realizar este trabalho tão importante, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos moradores da nossa querida cidade, que hoje festeja seus 64 anos”, destacou a Prefeita Josi Nunes.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Dona Izabel Pereira Mota, moradora do Setor Nova Fronteira, foi uma das contempladas e recebeu a escritura de sua casa, onde vive há 10 anos. “Estou muito feliz, feliz até demais por ter recebido o documento da minha casa, que esperei tantos anos. É um sonho poder dizer para os meus filhos que a nossa casa agora está registrada e escriturada, graças a Deus. Hoje eu boto a cabeça no travesseiro e vou dormir tranquila porque a minha casa está registrada e escriturada”, falou emocionada Dona Izabel.

Dona Izabel disse que realizou o sonho de ter sua casa escriturada – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“Só alegria. É uma satisfação enorme, porque há muito tempo a gente aguardava por esta oportunidade e graças a Deus, agora a nossa Prefeita trouxe pra gente essa segurança. Agora podemos chegar em casa e mostrar para a família que agora nós temos uma segurança jurídica de moradia”, contou feliz Josué de Oliveira da Silva, morador Nova Fronteira.

Josué de Oliveira da Silva, morador Nova Fronteira, também recebeu a escritura do seu imóvel – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Escritura Gurupi

O programa Escritura Gurupi visa garantir a segurança jurídica do imóvel, facilitar o acesso a financiamentos imobiliários e aos serviços públicos da cidade; além de promover a integração social e a geração de emprego e renda. O programa conta com a parceria e apoio do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e também do Cartório de Registro de Imóveis de Gurupi.

Presente na solenidade desta segunda-feira, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e Coordenador do Nupref, Océlio Nobre, ressaltou a importância da parceria entre as entidades, visando beneficiar a população. “É uma honra muito grande participar deste momento festivo, pelo simbolismo que ele tem, pelo significado que ele tem para a vida destas pessoas. A Prefeita está de parabéns quando tomou a decisão de fazer esta parceria com o poder judiciário, de fazer esta parceria com o Governo do Estado, e com isso viabiliza a realização do sonho destas 64 famílias hoje, mas que o Programa é muito maior e vai alcançar as demais pessoas do município”, frisou.

Coordenador do Nupref, Océlio Nobre, prestigiou o evento – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Segundo o secretário de Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, esta foi mais uma etapa do Programa Escritura Gurupi, que continua com várias frentes de trabalho. “Além destas escrituras entregues hoje aos moradores do Nova Fronteira, Vila Independência, Setor Industrial, Jardim Paulicéia e Eldorado; nós já estamos em fase final de regularização de outros setores importantes da nossa cidade, como o Povoado Trevo da Praia, o bairro Jardim da Luz e Setor Guida”, afirmou o secretário.

Secretário de Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, agradeceu aos servidores e parceiros – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Presenças

Também prestigiaram o evento a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira; e os vereadores Zezinho da Lafiche, Jair do Povo, Elvan Leão, Ronaldo Lira e Matheus Monteiro; além de vários secretários municipais.