Desenv. Econômico|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Na manhã desta quarta-feira,30, a Prefeita Josi Nunes prestigiou a inauguração do Atacadão em Gurupi. A loja pertencente ao grupo Carrefour gerou 200 empregos diretos e 150 indiretos, sendo que a Prefeitura de Gurupi ofereceu suporte da seleção ao treinamento dos novos empregados.

Perfeita Josi Nunes percorrendo as alas do Atacadão, junto às autoridades./ Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A empresa possui mais de 250 lojas no país e também está entre as maiores, as que mais vendem e as que mais empregam. Um fator considerado muito importante pela prefeita Josi Nunes, que tem implementado uma política de incentivo para trazer novos empreendimentos para cidade, e assim gerar novos empregos e renda para os gurupienses.

Muita gente conseguiu emprego com o novo Atacadão./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Mais um grande empreendimento em Gurupi, um presente para nossa cidade é este Atacadão do grupo Carrefour! Nós já tivemos a oportunidade de participar da inauguração de vários empreendimentos grandes e pequenos na nossa gestão. E a Prefeitura é parceira ajudando de algumas formas como: a doação das áreas, colaborando com a desburocratização e facilitação de licenças, intermediando com as concessionárias de energia e água, de pavimentação para fazer o acesso das empresas. Desde o primeiro momento que tive conhecimento da intenção destes empreendedores de se instalarem em Gurupi, comecei um grande trabalho para agilizar todo o processo burocrático e de licenciamento e interface para empresa. Tivemos também a ajuda de mediação de um outro empresário da cidade, por isso quero agradecer essa parceria com os empresários que também nos ajudam a trazer esses novos empreendedores para Gurupi. Assim, somando forças é que conseguimos cada vez mais gerar empregos, gerar renda e trazer produtos inovadores e de qualidade para Gurupi”, disse a Prefeita Josi.

Muitas pessoas da comunidade foram conferir o novo empreendimento./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Muito importante para nós esta inauguração, porque muitos de nós estavam desempregados, outros estavam procurando uma oportunidade de emprego e surgiu esta oportunidade e foi muito bom para todos nós. O Atacadão abriu portas de emprego para muitas pessoas que estavam desacreditadas e graças a Deus todos nós estamos trabalhando hoje, já completando um mês de serviço e com um final de ano muito mais feliz”, comentou Alex Andrey Alves dos Santos, contratado para trabalhar na área de reposição do supermercado.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Eu tô achando muito bom este novo Atacadão na cidade! Porque já vai oferecer preço mais barato, as coisas estão muito difíceis e é bem mais barato para nós, porque também já é perto da casa da gente. Valoriza muito a cidade e é um crescimento bom, traz concorrência para o preço dos produtos. Sem falar que a prefeitura está fazendo uma coisa muito boa que é facilitar a vinda desses investimentos para cidade, te confesso que estou muito feliz com isso aqui hoje”, explicou Lécia Lopes da Silva, dona de casa que mora no Jardim Tropical 2, próximo a região do empreendimento.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

O Atacadão do grupo Carrefour foi instalado às margens da BR 153, próximo ao viaduto.

Presentes

Também participaram do evento os vereadores: Jair do Povo, Ronaldo Lira, Colemar da Saborelle, Elvan Leão, Ivanilson Marinho, André Caixeta e Matheus Monteiro; secretários municipais e presidentes de autarquias.