Saúde|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Prefeita Josi Nunes esteve na Unidade de Pronto Atendimento de Gurupi (UPA), nesta quarta-feira, 30, para entregar novos monitores multiparâmetros, adquiridos pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os monitores multiparâmetros de sinais vitais são responsáveis por verificar, em tempo real, a condição de saúde do paciente, auxiliando na avaliação da resposta ao tratamento clínico.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

“Estas aparelhagens são para vocês e para a comunidade de Gurupi. Fruto de todo um planejamento realizado por nós junto à Secretaria Municipal de Saúde e a UnirG, que agora integra esta administração da UPA. Nosso povo será cada vez mais bem atendido, porque nossa gestão busca cuidar das pessoas”, frisou a Prefeita Josi Nunes.

“A gente solicitou estes aparelhos de última ponta para as salas de urgência e emergência aqui da UPA. São monitores essenciais e necessários para a gente assistir e dar melhor qualidade de vida aos pacientes. Graças a Deus agora, essa gestão escutou nossos pedidos e em menos de 30 dias chegaram esses aparelhos novos que é todo equipamento que esta unidade precisa”, explicou Andréia Bastos, Diretora Técnica e Clínica da Equipe Médica da UPA de Gurupi.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

Durante a entrega, o Secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, explicou que os aparelhos trarão ainda mais agilidade aos atendimentos realizados na unidade. “Cada leito de urgência e emergência dentro da unidade necessita de um equipamento deste. Já tínhamos três e agora adquirimos novos, que vão somar mais atendimentos simultâneos e de última geração que vão contribuir bastante para salvar vidas em nossa cidade”, explicou o secretário, informando que a aparelhagem será instalada ainda nesta semana.

Também prestigiaram o evento os vereadores Jair do Povo e Ronaldo Lira; o Secretário de Comunicação Élcio Mendes; além do representante da UnirG, Oximano Jorge, e o Diretor Geral da UPA, Alexandre Miranda.